terça-feira, 20 de outubro de 2009

Charme Chulo na Fnac


Foi na capital paranaense que nasceu o Charme Chulo.
O grupo, criado pelos primos Igor Filus e Leandro Delmonico, surpreendeu a cena musical curitibana com seu rock caipira apresentado pela primeira vez no EP "Você sabe muito bem onde eu estou" (2004).

Os críticos definiram o trabalho como uma mescla de rock oitentista e música caipira de raiz.
Essa mistura aparentemente inusitada contava com letras particulares, que passeavam entre o melancólico, o irônico e o regional.
As apresentações ao vivo foram fundamentais para o reconhecimento da banda que, mesmo com pouco tempo de estrada, já apresentava ao público um show vigoroso, com direito a camisa xadrez, viola caipira, guitarra, "cozinha" pós-punk e um vocalista de personalidade.
O primeiro disco do Charme Chulo, homônimo, foi lançado em abril de 2007 pelo selo paulista Volume Um.

O trabalho contém duas regravações do EP (“Polaca azeda” e “Piada cruel”), mais dez faixas que resumem bem a trajetória da banda até então, destaque para “Mazzaropi incriminado”, “Barretos” e “Não deixa a vida te levar”.

A produção do CD foi uma parceria entre a banda e o músico Eduardo “Xuxu”, ex-vocalista da banda catarinense Pipodélica.
O disco, que agradou de imediato o público e a mídia, recebeu inúmeras críticas positivas pelo país.
A banda teve destaque em veículos como Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense, Gazeta Mercantil, Revista Veja e Revista Bizz.

Sites especializados em música independente como Trama Virtual, Senhor F e Scream & Yell também apostaram na banda, que foi eleita pelos leitores do blog do jornalista Lúcio Ribeiro como uma das cinco bandas mais excitantes do rock nacional.
Na TV vale lembrar a veiculação dos clipes “Mazzaropi incriminado” e “Piada cruel” na programação da MTV e aparições nos programas Jornal da MTV, TramaVirtual Multishow, Radar (RBS) e Revista RPC.

No final de 2007 a banda registrou seis faixas ao vivo no projeto local “A grande garagem que grava”, incluindo as inéditas “De hoje não passa” e “Até dizer chega”.
O CD saiu em uma tiragem especial e algumas canções foram disponibilizadas na Internet.

O ano de 2008 reservou, além dos shows, a concepção do segundo disco oficial da banda, que promete firmar ainda mais o som diferenciado do quarteto.

E hoje, na FNAC do Park Shopping Barigui, a partir das 19:30, acontecerá um pocket show para o lançamento do CD "Nova Onda Caipira” .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]