domingo, 20 de dezembro de 2009

Cirque Du Soleil - Quidam




Na semana passada eu tive o privilégio de ir ao Cirque du Soleil.
O espetáculo mais incrível que já vi na vida... valeu cada centavo.
Beleza, leveza, agilidade, versatilidade, perfeição e todos os outros adjetivos que vocês puderem imaginar que descrevam algo simplesmente maravilhoso. São 10 atos, duas horas de espetáculo, com um intervalo de meia hora.
Nessas duas horas eu viajei ao mundo da imaginação, me senti uma criança vidrada com um brinquedo novo... não consegui desviar o olhar uma vez sequer.
Recomendo a todos que puderem, que vão assistir... não sei até quando eles ficam na cidade, mas vão!

Abaixo algumas informações que tirei do site do cirque:



O Espetáculo
Quidam™ –terceira produção do repertório do Cirque du Soleil®, é reconhecida internacionalmente por sua intensa teatralidade aliada a números de impacto. Com direção de Franco Dragone e direção criativa de Gilles Ste-Croix, traz uma combinação única de performances acrobáticas, domínio técnico, figurinos e cenários extravagantes.
Num processo criativo de cooperação, os diretores e a figurinista Dominique Lemieux procuraram explorar os diferentes mundos da vida cotidiana, atribuindo aos personagens características e figurinos que refletem a personalidade dos próprios artistas.
Já a trilha sonora, assinada por Benoit Jutras, traz músicos tocando ao vivo e revezando-se em vários instrumentos, desde violinos até guitarras. Os vocais variam entre a fragilidade de uma voz infantil com uma poderosa voz masculina, para criar uma atmosfera intensa e sensível.
A grandiosidade do espetáculo também pode ser traduzida em números: desde que estreou no Canadá, em 1996, já foi visto por mais de 9 milhões de espectadores em 20 países. No palco, 51 artistas de 15 nacionalidades entre acrobatas, ginastas, palhaços, atores, músicos, cantores, dançarinos e demais artistas circenses revezam-se. A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato e 500 objetos de cena, além de arrojadas plataformas invertidas suspensas, que trazem os artistas à cena.







Para mais informações, entrem no site:
http://www.quidam.com.br

Aqui deixo um vídeo que encontrei no youtube... não são os mesmos artistas, pois é uma apresentação antiga, mas é uma parte do mesmo belo, lindo, fantástico espetáculo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]