sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Amor...


O amor, ah o amor... o amor está no ar nos últimos tempos... mas que amor é esse? Não creio ser este um amor de verdade.

Hoje, o rapaz vai pra balada, conhece a menina, ficam, e uma semana depois já diz que ama... isso é amor? Acho que não né? Só se for uma nova categoria de amor: o amor descartável, aquele que “se sente” hoje e amanhã já se joga no lixo e se troca por outro.
Segundo o nosso super companheiro, dicionário Aurélio, amor é afeição viva por alguém, sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo (ou do mesmo, não é mesmo?), amor é zelo, dedicação...
O amor é aquele sentimento verdadeiro e que, pelo menos antigamente, era para a vida toda... não se ama apenas por uma estação, por um verão, isto é paixão, é fogo... e todo fogo se apaga. Não estou afirmando que a paixão não se transforme em amor, só acho que não se ama de uma semana para outra. Lembro que quando estava namorando com alguém, ficava pensando: “qual é o tempo certo para dizer eu te amo?” Em quanto tempo se ama alguém? E às vezes eu era pressionada neste sentido: “Mas você não me ama?” E às vezes a gente acaba dizendo sem nem mesmo sentir, sem nem saber o que é exatamente o amor, pois amamos todo mundo. Eu te amo está na boca do povo, louquinho pra sair, para se espalhar... descartável!
Fui criada para enxergar o amor de uma forma diferente... aquele amor que só acaba quando um dos dois morre... e ainda não, acho que ele não acaba, este amor é eterno, vive além da vida... com quem fica, com quem foi...
Olhem só o que a Bíblia Sagrada, no livro de Coríntios, nos diz sobre o amor:
“O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará”.
Pra mim o amor se tornou um sentimento raso, sem muitas perspectivas... é, estou um pouco descrente do real significado desta palavra e mais ainda, deste sentimento, na vida das pessoas.
Desejo de coração estar errada, que realmente o sentimento ainda viva no coração das pessoas e que seja sentido verdadeiramente e em toda a sua extensão e intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]