terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dia do Profissional de Secretariado

E amanhã é um dia muito especial... é o Dia do Profissional de Secretariado e é com uma postagem sobre este dia que encerro o mês de setembro. Mês este que foi de pouca inspiração para a escrita e a dedicação a este blog que tanto gosto.



Hoje terei o prazer de ministrar uma oficina na UFPR para os alunos do curso de Tecnologia em Secretariado. Fui convidada pela professora Fernanda Landofi Maia para falar sobre a confecção de currículos, porém entendi que falar somente sobre isto seria um tanto vago e expandi minha explanação, abordando um pouco sobre o mercado de trabalho, as escolhas profissionais que fazemos, para então, entrar na questão da elaboração de um currículo bom, de um currículo adequado para a vaga que cada um almeja, além de algumas dicas de como se comportar em uma entrevista para ter sucesso e alcançar o tão sonhado emprego, aquele em que nos sentiremos realizados.

...

A profissão de secretariado é uma grande alegria em minha vida. Claro que nem tudo são flores, claro que tenho problemas como todos, claro que nem todo dia é lindo, maaaaas, é nesta profissão que me realizo. Hoje, mais do que nunca, é ensinando sobre esta profissão que me realizo.

Ser professora na área de secretariado é realmente gratificante. Saber que sou responsável, pelo menos em parte, por colocar no mercado de trabalho, profissionais que vão perpetuar a minha “espécie profissional”, hehe, é uma delícia! =)

É muito bom saber que faço a diferença na vida de alguém... que posso contribuir para o aprendizado e crescimento de jovens que decidem seguir esta área que ainda hoje é tão envolva em certos preconceitos, mas que cada dia também cresce, e é reconhecida, e mostra que estes preconceitos são descabidos e desnecessários.




Enfim, deixo aqui os meus PARABÉNS para todos os profissionais de secretariado que conheço. Felicidades neste dia e em todos os dias de nossas vidas profissionais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]