segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sobre o Tempo.... ou a falta dele...



Olá Pessoal... tudo bem com vocês?

E o ano está acabando e a proposta de escrever entre três a quatro vezes por mês acabou furando em outubro e novembro, que tristeza. Mas tudo é culpa do tempo, ou melhor, da falta de tempo... um pouco da ausência de inspiração também, confesso, mas também da falta de tempo.

E como a nossa vida anda tão corrida, principalmente nessa época do ano, de correria, de prazos apertados, de fechamentos.

Em outubro eu estava passando por aquele inferno astral, parecia que nada dava certo... mas aos poucos as coisas foram entrando nos eixos e tudo se encaixando, se adequando e graças ao bom Deus, parece que tudo voltou ao normal.

Para mim, o mês de novembro foi especialmente agitado. Coisas boas aconteceram, mas eu não tinha tempo nem de ir ao banheiro, e acreditem, não estou exagerando.

Mas também tive momentos lindos... como o casamento da minha amiga Grasi, que foi especialmente encantador... tudo perfeito, simples mas ao mesmo tempo com muito estilo. Delicado, e com a cara do casal... e como aqueles dois estavam lindos em todos os sentidos, envolvidos com tudo e com todos, e como aproveitaram o seu dia. O Luiz, o noivo mais nervoso que eu já vi na vida hehe... fez um vão na entrada do lugar de tanto ir e voltar até tudo começar oficialmente. E me olhou depois da cerimônia e perguntou: “Mel, ela me ama né?” Não não, a gente tá aqui porque não tinha mais nada pra fazer... kkkkkk... Luiz querido, ela te ama muito, tenha certeza disso!

Casal... desejo toda felicidade do mundo pra vocês...

Na semana seguinte, na quarta fui ao lançamento de um livro da Fernanda Maia, querida amiga, e na sexta, dei uma palestra na empresa para os estagiários do estado todo, via videoconferência, sobre a entrada no mercado de trabalho, como confeccionar um bom currículo e se preparar para uma entrevista de emprego... sempre rola uma tensão no começo, mas foi bacana. Sempre me sinto muito feliz em compartilhar um pouco do que sei, principalmente se isto puder ajudar alguém. Sei que nem todos dão atenção, mas também sei que para alguns, é importante e faz a diferença. Pois eles acabam comentando comigo, ou entre si, ou com aqueles que não puderam assistir. De alguma forma fico sabendo e fico feliz feliz... e isso faz com que a correria para revisar o material, adequar algumas coisinhas, testar a apresentação e tudo o mais, valha a pena. =)

E na última semana do mês foi o ápice da loucura, loucura, loucura.... terça-feira bancas na UFPR... para avaliar alunos do curso de Tecnologia em Secretariado. É sempre um prazer aceitar o convite das professoras Fernanda, Zélia e Eliana. Primeiro pois poder avaliar trabalhos da minha área é sempre engrandecedor, segundo porque rever estas profissionais, docentes e (por que não) amigas, é sempre muito bom.
Na quarta viajei para uma experiência quase que indescritível... fui para Santos, para participar do 30º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, mas sobre este evento, que durou 3 dias, farei um post próprio.



Lembrando sempre que no meio de tudo isso, muitos e muitos artigos chegaram para correção e a minha mesa no trabalho estava sempre forrada com muitas listas de presença, certificados e processos de treinamento, e o telefone não parava de tocar, e sempre tinha alguém pedindo alguma coisa, e mais o atendimento aos estagiários... e não esqueçam as aulas de espanhol, com aquele monte de lições e atividades que só a melhor professora do mundo que eu tenho sabe dar hehe, ou seja, correria, correria, correria!!!!

Mas enfim, o que eu quero dizer com tudo isso? Primeiro era compartilhar com vocês um pouco de tudo o que aconteceu comigo e que me impediu de escrever e manter a promessa dos posts semanais e segundo de mostrar que realmente estamos com o nosso tempo escasso, ou melhor, preenchido por muitas coisas, fazendo parecer que não temos tempo para nada, o que na realidade não é verdade.

O tempo continua o mesmo, todos nós temos 24 horas por dia e devemos distribuir nossas atividades da melhor forma possível. Percebi que não fiz isso da maneira que deveria... em muitas situações. Nem tudo estava no meu controle, e acabou que várias das coisas se acumularam, mas estou buscando, neste mês de dezembro, trabalhar de uma forma diferente o meu tempo. Em termos está dando certo, em termos não. Um dia de cada vez, aprendendo com os nossos erros e acertos... sendo mais tolerante, tentando entender por que as coisas acontecem assim e não assado, é... parece que vamos amadurecendo e percebendo certas coisas.

E nisso tudo, nada de escrever sobre os livros também, mas só para constar, continuo com a saga adolescente dos Instrumentos Mortais, estou no quinto livro... passei dos 50% já hehe... e ainda vai faltar um, e farei um post sobre a saga toda.

Só tenho a dizer que estou com muuuuuuitos outros livros para ler, a lista é imensa, em livros físicos e digitais. Mas isso não é um problema, é sempre uma solução para viajar sem sair do lugar, não é mesmo? E também para arejar a cabeça, se distrair, esquecer da vida real... enfim, ler é tudo de bom!

Ufa, acho que é isso por enquanto.

Aguardem novos posts... já estou escrevendo sobre a viagem para o congresso em Santos que foi MARAVILHOOOOOSO hehe.

Bjo bjo e vamos procurar usar o nosso tempo de uma forma mais positiva e otimizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]