sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Viagem à Aparecida do Norte



E pelo segundo ano seguido, fui para Aparecida com a Romaria dos Amigos de Chris e Lidi, Romaria que eles organizam à 15 anos já e que tive a satisfação de ir ano passado com a mãe e este ano novamente, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Digo satisfação, pois não era para ir esse ano... mas como disse a Lidiane, quando a Mãezinha quer, ela dá um jeito, e acabou dando certo.

Mais uma vez uma Romaria extremamente bem organizada, com um valor justo, desta vez com dois pontos de encontro para facilitar a vida de todos os interessados, porém com menos gente, pois ano passado foram dois ônibus e este, somente um. Mas enfim, quem era para ir, foi e quem foi, rezou com certeza por quem não pôde ir por qualquer motivo que seja.

Como foi o segundo ano seguido, já sabia como funcionavam algumas coisas, então foi mais fácil me programar com algumas situações, o que ajudou bastante. E também, foi mais proveitoso o real objetivo de uma Romaria, que é visitar ao Santuário, agradecer, pedir, rezar pelos nossos, enfim, aquela parte espiritual tão forte que talvez eu não tenha dado a devida atenção e importância na primeira vez em que fui.

Este ano foram muitos os agradecimentos e também os pedidos, porém, foram diferentes do ano passado... quer dizer, algumas coisas nem tanto, mas outras sim. A questão é que me senti mais presente lá... e senti a presença de Nossa Senhora mais em mim. Acho que foi muito mais intenso, mais santo, mais verdadeiro, não sei explicar. Talvez a palavra correta seja fé, foi com mais fé desta vez. Talvez os motivos também tenham sido mais corretos, se é que a gente pode dizer isso...

Claro que teve também aquele momento consumo, mas bem mais leve desta vez.... realmente o objetivo era outro!

E o retorno, não a viagem, mas o agora, o que se processa nos dias vindouros é o que mais se ganhou com essa viagem.

Obrigada Nossa Senhora Aparecida, por no final das contas, permitir que desse certo que eu fosse... Obrigada Lidiane, por lembrar de mim quando surgiu a desistência, obrigada mãe, por sempre me acompanhar.

Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre presente na vida de todos os que acompanham o meu blog... que ela interceda por seus pedidos e olhe por todos.

Amém! 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]