quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pedal na Ilha do Mel

E mais uma vez, a bicicleta me proporcionou momentos perfeitos.

No último final de semana de férias, tive o prazer de pedalar na Ilha do Mel... e foi simplesmente fantástico. A convite do amigo Fabio, fomos em 46 ciclistas “invadir” a Ilha do Mel para passear de bicicleta, ver e sentir a natureza, bater papo, dar risada, tomar banho de mar, comer um peixinho, enfim, se divertir.

Que experiência boa poder pedalar num lugar tão abençoado e ter esse contato com a natureza!

Nosso guia foi o Emmerick, do Bike Curitiba, que já conhece bem a Ilha e nos levou por todos os lados, entre beira mar e trilhas.

O dia estava lindo e isto ajudou bastante é preciso registrar. Mesmo o grupo sendo grande, houve uma boa interação entre todos e bastante conversa, risadas, troca de experiências e novas amizades.

Assim como na cidade, ver a Ilha através da bike é uma experiência interessante, pois passamos a observar coisas que antes passavam despercebidas. Tá certo que fazia bastante tempo que eu não ia para lá, mas enfim, é sempre muito bom estar em um lugar tão relaxante e de bike ainda, melhora muito.

Descemos em Nova Brasília, visitamos o Forte de Nossa Senhora dos Prazeres... conhecemos a Praia do Belo.... entre várias outras belas vistas!

Como o dia estava quente, perto do meio dia, foi um pouco “judiado” pedalar beira mar e bem melhor quando estávamos nas trilhas... Almoçamos na Pousada Astral da Ilha... o prato foi o surfista, com direito a um peixinho muito bem preparado e cerveja artesanal (muito boa) para fechar. Uma delícia e um preço justo.

Depois do almoço, um descanso regado a muita conversa e bora tomar aquele banho de mar pra repor as energias. Entrando no mar, água morninha... e aquele arrepio na espinha. Pedidos e agradecimentos feitos... aquele momento pessoal necessário... leve tudo o que não me pertence, renove minhas forças e energias para que o ano seja melhor, ajude, incentive.... vida, natureza, mundo, estou aqui, fazendo a minha parte, espero que da melhor maneira possível, por favor, colabore!

Enfim, o dia foi MARAVILHOSO, o lugar é perfeito, a organização está de parabéns, o guia foi muito prestativo e atenciosos... tudo bom demais. Quero voltar, e logo.

Inclusive, parece que vai rolar outra dessas em fevereiro, com roteiro diferenciado... vamos?

Abaixo algumas fotos, porém, não retratam nem de perto a sensação deliciosa de estar lá e aproveitar tudo de bom que foi!

Agradecimentos especiais ao amigo Mauro, que tirou estas belas fotos! 












E vocês, já fizeram um pedal assim? Vamos conversar?


Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]