terça-feira, 25 de junho de 2019

Engavetamento



E cá estou eu para compartilhar com vocês uma situação desagradável pela qual eu passei essa semana.

No dia 24/06, segunda-feira, sai da empresa pouco depois das 13:30 para ir à acupuntura, tratamento que já faço a muitos anos, e após percorrer de carro três quadras, reduzi a velocidade pois estava chegando próximo à Marechal Floriano, que estava com o sinaleiro fechado. 

Já estava quase parando o carro no cruzamento com a Rua Santo Antonio (uma quadra antes da Marechal, pois era horário de grande movimento, muitos carros na rua), quando escuto o barulho de uma freada e batida e milésimos de segundos depois, um impacto que projetou meu corpo para frente, fazendo com que o meu carro batesse no carro que estava parado na minha frente.

Num primeiro momento nem sei dizer para vocês o que eu pensei... saí do carro, olhei para tudo aquilo, pensei, tremendo, preciso ligar para o meu esposo, pedir ajuda... entrei no carro de novo e olhei em volta... todas as coisas que estavam dentro da minha bolsa, em cima do banco do passageiro, estavam espalhadas pelo carro, em todo canto... e eu não achava o meu celular... comecei a ficar nervosa... nisso a moça do carro da frente veio, me abraçou e perguntou se eu estava bem... pensei em chorar, mas precisava achar meu celular, eu precisava de ajuda... falei para ela: “estou bem, me ajude a encontrar meu celular, por favor”. Quando ela viu o interior do meu carro e a bagunça que estava, daí ela se desesperou... começou a chorar também...a abracei novamente e disse que tudo bem, que eu conseguiria encontrar sozinha...  enfim achei meu celular, embaixo do banco do passageiro. Liguei para o meu esposo, relatei o ocorrido e pedi para ele ir me ajudar... Enquanto isso, parei e olhei em volta novamente para tentar entender o que exatamente tinha acontecido... eu estava entre dois carros e havia um terceiro atrás ainda... 

Ao começar a conversar com as pessoas, veio um moço e nos mostrou um vídeo de câmera de segurança, que comprovava o que tinha acontecido... a condutora do veículo Logan, uber, com duas passageiras, veio em alta velocidade, não reduzindo como todos os outros carros e bateu no veículo gol, que bateu no meu carro, fazendo com que eu batesse no HB20 que estava na minha frente.

O estrago maior foi no gol e no logan, mas mesmo assim, meu carro ficou com avarias sérias na traseira e não tão sérias assim, mas ainda assim, preocupantes, na frente... Enfim, não demorou muito e o SIATE chegou para prestar atendimento às “vítimas” que estavam no Logan. A motorista ainda estava dentro do carro, não sei se em choque ou o que, mas não conseguiu sair do carro. As duas passageiras, também se machucaram, mas com menor gravidade. Depois soube que devido à força do impacto, o airbag da motorista foi acionado e isso parece ter machucado mais do que a própria batida. Também foi agravante o fato da condutora ter asma e estar em crise pelo nervoso. Ela acabou indo para o hospital, junto com as duas passageiras que tinham ferimentos menos graves. 

E nós ficamos lá... aguardando a chegada do BPTRAN para fazer o BO e podermos sair daquela bagunça. Mas pensa numa demora... chegou o meu esposo, chegou o noivo da outra moça, chegou a irmã da outra moça, mas nada do BPTRAN. 

Conversamos muito com os demais envolvidos e também com quem estava passando e trabalhando por ali naquele momento. No final das contas, o nervoso virou raiva e eu só queria saber se a moça tinha seguro para arcar com os estragos dos carros.

Uma das colegas envolvidas no acidente conseguiu o celular da moça que bateu em nós e meu esposo mandou uma mensagem para ela. Algum tempo depois ela respondeu, dizendo que estava ainda no hospital. Expliquei que o carro seria removido para o pátio do Detran se ninguém viesse responder por ela. Ao que meu celular toca e era um rapaz, se identificando como quem iria até o local para dar os encaminhamentos do carro.

Pedi seu nome e avisei ao policial que de pronto disse, “ótimo, ele é o dono do carro”. Então ficamos mais tranquilos, pois o dono do carro viria nos dar uma satisfação.

Demorou mas o rapaz chegou... todo engomadinho, terno de corte bom, sapato caro... pensei, tem que ter seguro. E tem... um seguro chamado Bem Protege, que eu nunca tinha ouvido falar e que depois de um tempo, descobri através de conversas que se trata de uma Cooperativa que dá problema mais do que solução. O que me deixou com medo, muito medo.

Mas enfim, tenhamos fé de que vai dar tudo certo e que eu não precisarei acionar o meu seguro. Apesar de que de toda forma, por orientação, levamos o carro para o seguro avaliar e já deixamos tudo engatilhado, caso seja necessário. 

Ao chegar em casa e tomar um banho, depois de 3 horas e meia para “resolver” tudo, bateu o cansaço... ao deitar na cama, a dor no pescoço que percebi, foi do impacto na hora da batida... hoje, terça, uma certeza: graças a Deus que eu estava sozinha, que minha filha não estava comigo. 

Na realidade, o que eu quero com esse relato é falar justamente disso... de segurança. A minha filha não estava comigo, graças a Deus... mas e se estivesse? Aprendi com isso que não adianta só termos o cuidado com o transito e mantermos as distâncias mínimas adequadas... precisamos também, rezar para que quem está na rua também tenha bom senso e respeite as leis de transito. Aprendi também, que, em hipótese alguma, devemos levar nossos filhos no colo... a cadeirinha é essencial. Ah, é só uma quadra, é pertinho... não importa, temos que colocar na cadeirinha.  Ah, mas a bebê está dormindo, tadinha... Infelizmente é melhor aguentar um pouco de choro porque ela acordou do que não tê-la mais em meus braços.  Quando foi pra voltar para casa, com ela já no carro, eu estava com medo... e percebi que as pessoas também estavam com medo de mim, o estrago no carro faz as pessoas manterem uma distância maior... enfim, espero que ninguém precise passar por isso, pois apesar de não haver danos físicos, todo o stress e tempo para consertar agora, vai ser chato, cansativo, trabalhoso, mas daremos um jeito.

Abaixo, compartilho com vocês as fotos do meu carro e também, o vídeo que mostra que a moça estava em alta velocidade e todos os outros carros, não. 









Não consegui fazer o vídeo rodar, mas tem o link da banda b que mostra o vídeo:

Vamos aprender com isso... cuidado no trânsito, bom senso, respeito, atenção à você e aos demais, é essencial!

Mas e vocês, já se envolveram em algum acidente? Foi grave? Vamos conversar?
Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]