domingo, 2 de janeiro de 2022

Balanço 2021

Fonte: https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/simpatias-para-virada-ano-novo-2022/


Hello Pessoal, tudo bem com vocês?

E cá estou eu, para o meu “famoso” balanço anual.

E findamos 2021, ainda vivendo uma Pandemia... é certo que de forma mais branda, mas o COVID ainda está aí, e não podemos deixar de nos cuidar e cuidar dos nossos, pois apesar da vacina ser uma agente combativa, que nos deixa mais fortes para o caso de pegar essa desgraça, é isso mesmo que acontece, ela não deixa de fazer a gente pegar, mas sim, nos deixa mais fortes para combater o vírus quando ele se adentra ao nosso corpo.
Mas diferente de 2020, neste ano eu consegui ler mais, escrever mais... consegui ter uma certa normalidade na vida. Nada comparado ao antigo eu, mas esse acho que nunca mais será o mesmo, pois depois de ser mãe, as prioridades mudam, então... já viu.

Vamos aos números... adoro eles, hehe:

Foram apenas 8 postagens, 5 a mais que em 2020, então já estamos no lucro. E deixo aqui registrado que tinha um texto já escrito, mas que a correria do final do ano me fez esquecer de postar, esqueci mesmo, aff!

Diferente de outros anos, este ano não começou com milhões de proposições, desejos e vontades. Esta virada foi mais de agradecimento que outra coisa... principalmente pela saúde e também, por tudo o que aconteceu que me fez amadurecer muito e também a minha relação com o meu esposo. São as dificuldades que nos mostram que realmente o casamento não é só flores, sorrisos e “EU TE AMO”. Vamos sobrevivendo, aprendendo a cada dia, fácil não é, mas acreditamos que estamos no caminho certo. As provações são imensas e os obstáculos, altos, fortes e tensos, mas temos conseguido seguir, FIRMES E FORTES!

Quanto a Pandemia, fiquei em home office desde 23/03/2020 até 30/11/2021... certo que em escala, indo trabalhar 2 vezes por semana desde outubro de 2020, mas a maior parte dos duas ainda em casa. Em dezembro, passei a ir todos os dias ao trabalho. Mas com todos os cuidados necessários, SEMPRE.

Neste ano peguei firme nos cuidados com o corpo e a mente... entrei no Programa de Emagrecimento da Viviane Raizer novamente, e de março até outubro, fiz um acompanhamento semanal, presencial, onde tinha encontro com outras pessoas que buscam o mesmo objetivo... foi uma descoberta maravilhosa... reaprender a comer, reaprender a me olhar no espelho com mais amor, poder compartilhar de mim e por mim. Levar outras pessoas para este convívio com a Viviane e também para o bem estar que ela proporciona através dos seus encontros, sejam eles presenciais ou virtuais. Foram vários quilos a menos, mas o peso que mais fez a diferença, foi aquele que “tirei” da cabeça... constelação familiar, compartiljhamento de experiências, atividades práticas, conversas, desabafos... quanta coisa aconteceu que me fez ver tantas coisas que aconteceram e que faziam a diferença na minha alimentação e que eu nem fazia ideia. Claro que houveram e ainda existem muitos deslizes, mas esse é um ciclo que nunca se fecha, todos os dias estamos recomeçando e reaprendendo e melhorando.

Ainda conto com o apoio das mães saneparianas e este ano, com a graça de ter dado uma acalmada na pandemia, pude conhecer pessoalmente a querida Cintia, lá de Guarapuava, que parece que conheço a minha vida inteira. E também ver e rever algumas outras mães tão queridas no aniversário do Davi e foi tão bom.

Desde agosto minha Maria Alice vai todos os dias para a escola, mas mesmo assim, o desenvolvimento dela pôde ser acompanhado bem de perto como no ano passado. E como se desenvolveu essa minha baixinha... muito esperta, muito ligeira, muito lista.

A relação com os vizinhos permanece firme e forte... muitas tardes e noites e até dias inteiros com as cadeiras nas portas dos sobrados, ou no parquinho, batendo papo e cuidando das nossas crias... Páscoa, Dia das Crianças, Feriados emendados, Natal, Ano Novo... tudo isso reunidos, celebrando a vida e convivendo em harmonia.

Mas, voltando aos números, quanto aos filmes e seriados, foram 864, algo menos que em 2020, mas ainda assim, bem expressivo.

Muitas séries e minisséries policiais sensacionais. Destaque para “A Desordem que Ficou”, “Borderline”, que agora tem um filme também, uma super fofinha chamada The Bold Type, Atypical também merece destaque, por tratar de forma tão leve um assunto tão delicado. Fechei o ano com uma série que pasmem, a primeira temporada tem, “apenas” 91 episódios hehehe... chamada Falsa Identidad... e por incrível que pareça, eles conseguem manter o enredo e deixar a história mais interessante, sem perder o foco e deixar a coisa cansativa... bora lá para a segunda temporada que são mínimos 80 episódios hehehe...

Ano passado falei um pouco sobre cada destaque, este ano deixo para vocês pesquisarem.

Passemos aos livros, e agora sim, 2021 foi bonito de se ver hehe, ou de se ler: 7 livros lidos e 1 quase finalizado... praticamente 8 livros, nada perto do que era antes, mas já é uma super vitória... Só falta postar aqui no blog sobre Apenas Um Ano, texto que já está pronto e só esqueci de postar mesmo. O melhor? 100 Dias em Paris, com toda certeza, unicamente por me fazer reviver nas suas páginas muitas das passagens que tive o prazer de conhecer pessoalmente nas minhas viagens para lá e só deixar aquele gostinho de que preciso voltar sempre e sempre mais. O mais difícil, aquele que ainda não terminei: Livre, que muitos dizem ser difícil mesmo... mas como eu não costumo desistir, peguei gosto, mas o final de ano corrido não me deixou finalizar mesmo. Acredito que até a próxima semana isso aconteça.

O balanço profissional foi positivo, no ano de 2021 tivemos vários desafios no ambiente de trabalho e fui recompensada com um convite muito legal, substitui minha coordenadora em suas férias, o que achei simplesmente sensacional, afinal de contas, é maravilhoso ser ouvida, compreendida e acatada em nível superior hehehe... não que eu não seja, hoje se eu reclamar disso serei injusta. Não é tudo lindo e maravilhoso, mas ainda assim é muito bom e criticar seria uma injustiça tremenda.

Ser coordenadora em exercício por alguns dias foi algo fora de série, ter aquela responsabilidade, tomar decisões, assinar, ser respeitada de uma forma distinta e ter esse reconhecimento até hoje é algo que guardarei no coração e na memória para sempre.

Bom, acho que é isso, encerrei 2021 fazendo algumas das coisas que desejei no balanço de  2020, pude abraçar quem amo, estar mais próxima das pessoas queridas, vacinada com as duas doses, e no aguardo da terceira e muito feliz com isso. E que 2022 possamos dar continuidade a esse “novo normal”, onde os abraços, apesar de escassos, já estão acontecendo, que as reuniões com amigos e pequenas confraternizações já estão acontecendo também... que seja um ano de muita saúde pra todos e que esse COVID se vá de vez, para termos um pouco mais de paz, por favor.

Que Deus os abençoe e que 2022 seja um belo ano para todos nós.

Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]