quarta-feira, 29 de março de 2023

O Bicho da Seda

 E ai meu povo, tudo bem com vocês?

Cá estou eu para falar sobre o segundo livro da série Cormoran Strike....  O Bicho da Seda.




 
É engraçado entender que a série é sobre Strike, pois ao ler o primeiro livro, a impressão inicial é de que o personagem principal fosse a Lula.... enfim, cá estamos nós para falar de uma aventura de Cormoran e Robin no mundo de detetive e sua assistente para desvendar um crime, no mínimo, bizarro.

Tudo começa quando Leonora Quine procura Strike para encontrar seu marido, Owen Quine, um escritor excêntrico, que se encontra desaparecido a alguns dias. Como ele costuma “sumir” e depois reaparecer, Leonora entende que não é viável chamar a polícia pois não levariam esse sumiço a sério. Mas ela sente que dessa vez tem algo errado, que ele não deixaria Orlando, filha especial do casal, desamparada. Que já fazem muitos dias sem sinal dele e que o dinheiro estava  acabando.

Ligeiramente comovido com o aspecto físico e emocional de Leonora, Strike aceita o caso que vai ser tornar mais um daqueles casos “bomba”, quando suas investigações o levam à uma casa que é de posse da família Owen e de outro homem, um escritor que nos dias atuais não nutre nenhum sentimento “bom” por Owen. Nesta casa, Strike finalmente encontra Owen porém, morto, assassinado de forma brutal no que parecia um típico ritual macabro.

O que deixa todos apavorados e a polícia muito intrigada, bem como Strike e Robin, é que a morte de Owen reproduz a cena final do seu último livro, livro ainda não publicado e considerado por muitos, impossível de ser publicado visto que atacava diretamente muitas pessoas e, se publicado, renderia uns bons processos ao autor e à editora. Bombyx Mori era uma bomba e se tornou a bomba da morte do autor, literalmente.

Ao investigar superficialmente, a polícia “decide” que a culpada é a própria esposa e não quer aceitar outras linhas de investigação.... mas Strike está convencido de que não, não poderia ser a esposa, pois apesar de ser uma pessoa sem sentimentos expressos, à ele, parecia impossível que ela fosse capaz de tal atrocidade.

Desta forma, Strike concentra sua investigação naqueles que tiveram acesso ao manuscrito e também, naqueles que poderiam “ser prejudicados” com a publicação do livro, visto que eram atacados por Owen através de seus personagens e facilmente identificáveis, apesar dos nomes diferentes.

E assim finalizo minhas considerações... quem matou Owen? Só lendo o livro para saber.... e acreditem, vale cada página.

E ai, vocês leram O Bicho da Seda? Curtiram? Vamos conversar?

Bjo bjo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]