quinta-feira, 15 de junho de 2023

Uma Questão de Segundos

 “Ser um herói sempre traz consequências.”

Olha eu ai geeeeente! 

Foi difícil iniciar um novo livro depois da série do Cormoran Strike... na verdade difícil aceitar algo que não seja uma continuação das investigações de Strike e Robin, mas enfim, sabemos que nada é para sempre e tenho o seriado para assistir agora... para me “conformar”.

Então, para que não fosse algo assim “tão duro”, escolhi ler Harlan Coben que é sempre um ótimo escritor e que possui histórias envolventes e uma escrita fluída... e de fato o livro fluiu que quando percebi, já tinha finalizado.

Não vou dizer que foi o melhor livro que li, nem o pior, mas que parece que falta algo, ah, isso parece.

E pra ajudar, descobri que este livro é parte de uma sequência e que ele não é o primeiro, apesar de que todas as notações que li sobre essa sequência dizem que é possível fazer a leitura de qualquer um deles, em qualquer ordem, que não vai influenciar no desenrolar da história.

No caso este é o livro 2 da “saga” Mickey Bolivar. E conta a história de quando Mickey precisa se mudar para a casa do tio, Myron Bolivar pois seu pai faleceu e a mãe está internada sem condições de cuidar do rapaz.

Na rua da casa de seu tio existe uma senhora, a Dona Morcega e ela diz ao garoto que , na realidade, o seu pai não morreu... também existe uma questão anterior, que fala sobre ele e seus amigos “salvarem” uma outra garota, Ashley, em uma boate, mas isso deve ser história do primeiro livro e senti falta de entender o que aconteceu e também, por que.

E então, começa uma busca por respostas... Mickey, Ema e Colherada... e no final das contas, Rachel também.  Nesta busca por respostas, ele se depara com o Abrigo Abeona, que é uma organização que resgata crianças e jovens em situação de risco e que só entendi que era isso, quando fiz pesquisas fora do livro.

E nestas buscas, descobri que o livro anterior se chama Refúgio e já vou procurar por ele para entender algumas coisas.  E também pelos outros, claro, pois no final das contas, eu curti a história e quero saber mais, afinal Harlan Coben sempre vale a pena.

E vocês, conhecem essa história? Já leram os livros?

 

Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]