terça-feira, 6 de abril de 2010

E se Harry Potter Dirigisse a General Electric?

Boa Tarde Pessoal..

Cá estou eu para indicar mais um livro: E se Harry Potter Dirigisse a General Electric?, de Tom Morris



Demorei exatamente 3 meses para ler o dito, mas tenho uma boa desculpa. Com a correria do processo seletivo da Unibrasil e depois, com tantas aulas para elaborar, acabei deixando a leitura prazer de lado.

Mas essa semana retomei a leitura e hoje consegui terminá-lo.

É um livro fantástico que faz uma comparação incrível com o nosso mundo corporativo de hoje e a história de todos os livros do Harry Potter.

Fiz até o fichamento do livro, pois se que posso usá-lo tranquilamente em minhas aulas.

Vou citar alguns trechos só para aguçar a curiosidade de todos:

"O significado da vida não deve ser encontrado em elixires ou encantamentos, palavras secretas, ou objetos exóticos com poderes esotéricos, mas sim na virtude moral real e na magia do que ela pode nos ajudar a fazer" (MORRIS, 2006, p. 17).

"Coragem é fazer o correto, não o fácil. Um ato de coragem é a resposta - adequadamente motivada e ponderada para perceber o risco - de uma pessoa que quer enfrentar o perigo potencial por causa da segurança ou em nome de um bem maior" (MORRIS, 2006, p. 52).

"Não há nada mais decisivo para desenvolver uma grande carreira, gozar de uma vida pessoal plena e enriquecedora e deixar o seu próprio legado neste mundo do que viver os valores éticos corretos em tudo o que você faz" (MORRIS, 2006, p. 86).

"Uma das lições que percebemos de uma forma nova é que nunca devemos tomar por certo o bom em nossas vidas e que deveríamos sempre fazer o possível para ver além do mau. A roda vai girar, e o que estamos experimentando agora não será sempre o que iremos encontrar no futuro. Precisamos aprender a lidar com os altos e baixos, as oportunidades e as dificuldades, e compreender os outros quando eles estão fazendo o mesmo" (MORRIS, 2006, p. 234).

O livro é excelente e deveria ser lido por todos que tem aspirações profissionais de crescimento. É fascinante como o autor consegue interpretar os livros de Rowling de uma maneira tão corporativa.

Espero que apreciem.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]