terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Facebook



Volta e meia vejo aquelas mensagens no facebook dizendo para tomarmos cuidado com o que falamos, com o que contamos, expomos através de fotos e palavras. Recentemente até saiu uma reportagem em revista de grande circulação sobre o assunto: “não exponha a sua alegria e felicidade pois a inveja tem facebook”.
Tão difícil isso não? Pois quando algo bom nos acontece, queremos é contar para todo mundo, compartilhar, repartir. Mas realmente isso é uma via de mão dupla e explico o por que.
Ao mesmo tempo que aquelas pessoas que te amam, que gostam de você, ficam imensamente felizes em saber das suas vitórias, das suas viagens, dos seus novos amores, do seu crescimento profissional... também tem aquele ser que só se diz seu amigo, mas que ao saber da sua alegria, deseja o seu mal, sente inveja, cobiça as suas vitórias. Está certo que muitos o fazem sem nem perceber, mas tem aqueles que tem esses sentimentos ruins com total consciência.
E ai vêm mais uma situação interessante... por que muitas vezes esta inveja nos passa despercebida e em outras vezes parece que nos atinge tão fortemente que tudo começa a dar errado?
As pessoas e seus pensamentos e palavras tem poder... só por isso!
Tudo o que você sente quanto aos outros retorna pra você... então, se está com inveja de alguém, seja pelo motivo que for, este sentimento será refletido em você e as coisas não vão melhorar. Esta é a famosa lei da atração, da qual falei em um post mês passado.... sobre o livro que li e recomendo a todos.
Às vezes estamos numa sintonia tão perfeita com a vida, que nem percebemos a maldade no coração e nas palavras das pessoas. Parece que estamos imunes... mas isso é simplesmente reflexo de nossos bons sentimentos, pensamentos, atos e palavras.
Porém, se não estamos bem, parece que é um círculo vicioso do mal.... e tudo tende a dar errado mesmo.
Outra coisa que percebi é que as pessoas SEMPRE, sim SEEEEMPRE pensam que o que compartilhamos é o que estamos sentindo naquele momento. Ok, por muitas vezes é isso mesmo, mas em outras, não. Muitas vezes é somente porque achamos “bonitinho”, ou já vivemos aquilo em outro momento de nossas vidas... não é porque compartilho frases de amor que estou apaixonada, ou porque as frases são de coração partido que alguém me magoou.
Mas e ai, o que fazer? Postar ou não postar? Se expor ou não se expor? Olha.... não existe uma resposta certa. Você tem liberdade para fazer o que achar melhor, mas também precisa estar disposto a assumir as consequências da sua exposição.
Nos últimos tempos achei que estava me expondo demais, contando demais da minha vida e dos meus sentimentos e que isso estava criando uma áurea de inveja muito grande ao meu redor e por algum motivo que desconheço, estava me deixando atingir por isso.... e achei melhor diminuir as postagens, curtir somente algumas coisas... não dizer mais aonde estou, a menos que seja algo realmente excepcional... e me senti em harmonia comigo mesma.
O que te leva à harmonia? Não faça apenas porque todos estão fazendo... faça sim, o que te deixa feliz, faça por você... lembre-se, sua vida não é uma novela que todos precisam acompanhar e, às vezes, ser mais reservado é se preservar e cultivar uma vida saudável e mais feliz.

Texto de: Andréa Melissa Grigowski, 17 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]