segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Indicação de Livro

Boa Tarde pessoal!!!!
Cá estou eu novamente para a indicação de mais um livro... 42 dias do ano e iniciei a leitura do quinto título.


O quarto que terminei chama-se "Tão Mais Bonita" de Cara Hoffman.


Comprei este livro pela notinha escrita na capa do mesmo, de Chris Cleave, autor de Pequena Abelha, um livro que foi realmente muito impactante para mim. Ele dizia: "Impressionante... Uma obra apaixonante, inteligente e louvável".


Pensei, bom se ele escreveu isso, é porque o livro é bom, vamos comprar!!!!


Mas confesso que no início achei-o um tanto confuso, presente passado e futuro separados em capítulos, mas misturados ao mesmo tempo. Informações meio desencontradas, um pouco do futuro também. Achei difícil conectar as informações e entender o verdadeiro objetivo do livro, mesmo com a leitura prévia das "orelhas".


Uma família da "cidade grande" que se muda para a "cidade pequena" em busca de qualidade de vida para criar a filha pequena... uma repórter que sai da "cidade grande" para uma "cidade pequena" em busca de um grande furo para se tornar famosa. 


Quando as histórias desta família e desta repórter "se juntam" de certa forma, devido a um crime cometido contra uma jovem moradora da cidade é que tudo parece começar a se encaixar. 


Uma palavra para definí-lo é INESPERADO!!!!


Leiam, e mesmo que o achem meio cansativo de início, continuem, pois o final é surpreendente e vale muito a pena!





Descrevo abaixo o texto transcrito nas orelhas do livro, para atiçar vossa curiosidade:


"Antes de desaparecer de sua cidade natal, Wendy White era uma moça dócil que decidira morar sozinha, arrumara seu primeiro namorado de verdade e conseguira um emprego como garçonete na taverna local. Acontece o tempo todo: uma mulher desaparece, a família se lamenta, e o caso permanece sem solução.
Stacy Flynn é uma repórter em busca de um grande furo. Embora nascida em Cleveland, uma cidade conhecida por seus crimes violentos, essa era a última coisa que esperava encontrar em Haeden. A pequena cidade no norte do estado de Nova York tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios e é povoada por famílias que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora - pessoas que não gostam muito de forasteiros. Flynn está pesquisando os impactos ambientais da fábrica de laticínios e a maneira como o dinheiro parece fluir tal qual um vazamento químico, acabando por envenenar quem vive dentro de seus limites.
Cinco meses após desaparecer, o corpo de Wendy é encontrado num dique próximo a uma das principais estradas de Haeden. De uma hora para outra, Flynn tem uma grande história, mas ninguém quer falar com ela. Todos parecem acreditar que o assassino de Wendy não é um dos habitantes da cidade. Um forasteiro, dizem. Alguém 'que não pertence ao lugar'.
Aos 15 anos, Alice Pipper é uma adolescente inventiva, com um QI de gênio e fortes ideais. A menina precoce e confiante vive em Haeden desde que seus pais, hippies e excêntricos, mudaram-se para a cidade, vindos de Nova York, em busca de uma melhor qualidade de vida para sua única filha.
Quando lê o apaixonado artigo de Flynn no jornal local sobre violência contra mulheres – sobre o estarrecedor número de mulheres que são mortas diariamente por pessoas do seu círculo social -, Alice começa a ligar os pontos que cercam o desaparecimento e a morte de Wendy, e se vê obrigada a fazer uma escolha: fechar os olhos como os demais conterrâneos ou correr o risco de se envolver. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor; na tentativa de reconhecer o assassino, o destino de Alice é entrelaçado ao de Wendy para sempre, quando outro crime abala as estruturas da cidade.
Um livro cuidadosamente escrito, surpreendente e inesperado, Tão Mais Bonita guia o leitor através do traiçoeiro aspecto psicológico da negação, no qual os detalhes de um acontecimento já são conhecidos, profunda e intuitivamente sentidos, mas ainda não são admitidos ou revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]