segunda-feira, 15 de julho de 2013

Férias, Livros, Paris...



Estou em férias, apenas 10 dias, mas já dá pra relaxar um pouco... e pra não ficar em casa sem fazer nada, resolvi fazer nada na praia, na casa do meu amado padrinho em Caiobá. E como estamos em pleno inverno e não dá pra ficar fritando lá na beira mar, trouxe minhas revistas para colocar a leitura em dia e também trouxe um livro pois por mais corrida que esteja a vida, estou sempre lendo e não seria diferente num momento de descanso. O livro da vez é “Minha Doce Paris – um ano na Cidade Luz (e do chocolate amargo)” de Amy Thomas.

História muito interessante... confesso que quando comprei o livro, foi pelo nome, por falar de Paris, cidade que me encanta e que voltarei a visitar quantas vezes forem possíveis. Mas eu jamais imaginaria que me encantaria mais ainda depois de ler o que Amy relatou. Ela é autora e protagonista da história, e viveu uma experiência que para mim seria perfeita (impossível hoje, em virtude da minha realidade, mas daqui a algum tempo, quem sabe). Ela foi convidada para trabalhar em Paris e para a Louis Vuitton, quase não é chato heim?! Mas o mais interessante é que realmente acontece o que eu comentei um dia com a minha mãe. Quando a gente viaja para passear, sem responsabilidades com horários e contas para pagar, é tudo lindo, mas quando você se muda e reconstrói a sua vida num lugar, independente de onde seja, a vida se torna uma rotina natural (mas que seja saudável). Mas este não é o meu foco. Eu ainda estou na metade do livro, mas que maravilha ler e relembrar momentos pelos quais eu mesma passei nas duas oportunidades em que estive por lá. Que saudades, que vontade de voltar... mas não vou me aprofundar agora no livro, vou deixar isto para um post quando terminar a leitura. Mas pra dar uma água na boca, vai ai um trechinho que sala sobre a Torre Eiffel: “Era brega, mas ver aquela silhueta pontuda nunca deixou de fazer meu coração palpitar” (página 72).

Sei tão bem como é essa sensação... a emoção de ver a torre, mesmo na segunda viagem... foi única, uma emoção difícil de descrever... tem que estar lá e sentir!!!

Texto escrito em 13/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]