sábado, 20 de julho de 2013

Minha Doce Paris






Bom, como já adiantei no post anterior, o livro da vez se chama “Minha Doce Paris – um ano na cidade luz (e do chocolate amargo)”, de Amy Thomas, livro que conta a trajetória de nossa autora pela cidade mais encantadora que já conheci. 

Este é um livro que eu recomendo para todos os que amam Paris e para aqueles que ainda não tiveram esse prazer, pois através da leitura, sua vontade de saber mais e quem sabe até visitar Paris vai aparecer. Ah, não posso esquecer dos amantes de doces, pois a história toda se passa em volta de sobremesas e chocolates: trufas, caramelos, wafers, cupcakes, barrinhas Bernachon de Lyon, chocolate quente, croissants doces e salgados, macarons, crumbles, bolos dos mais diversos sabores, entre outros. Ok, ok, vocês devem estar estranhando que alguns desses doces não são franceses, mas nossa autora também não era francesa, e sim americana e ela descobriu que muitos doces americanos também fazem sucesso na França. O único problema do livro é que tem tantas opções de doces gostosos que só de ler é capaz da gente engordar, hehe...


Existe também outra questão que é tratada no livro e que merece atenção: Qual é a nossa verdadeira identidade? Onde nascemos é o nosso lar? Ou para onde vamos é que seria? Os incontáveis dias em que Amy refletiu se deveria permanecer em Paris (ainda que só por mais seis meses) ou se deveria voltar para Nova York também nos fazem refletir se estamos no lugar certo... o livro fala também sobre identificação e realização profissional.

Enfim, é um livro encantador, assim como Paris... leia, delicie-se e depois me conte como foi!



“Por que estava em Paris? Qual a verdadeira razão de eu estar ali? Ou não havia motivo – talvez tivesse sido apenas um incrível e bobo golpe de sorte. Paris era o meu destino? Como não conseguia resolver a questão, achei que um grupo de amigas e algumas cervejas poderiam me ajudar” (THOMAS, 2012, p. 259).


Escrito em 18/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]