domingo, 17 de agosto de 2014

Pare de Fazer Drama e Aproveite a Vida

Em minhas andanças pelas livrarias da vida, me deparei com um livro em que super me identifiquei com o título: “Pare de Fazer Drama e Aproveite a Vida” (de Rafael Santandreu). Para quem me conhece, sabe que fazer um drama faz parte do meu perfil, então pensei: “este é o meu livro, eu tenho que comprá-lo”. E foi o que eu fiz, comprei o bichinho e levei pra casa, ansiosa para começar a lê-lo.

Na ocasião, e estava lendo o último livro da Bridget Jones, o qual me apressei para terminar para começar logo a ler o livro que “mudaria a minha vida”, aquele que desmistificaria os meus dramas.

E como vocês podem perceber, quando comecei sua leitura, estava com as expectativas lá no céu e acreditem, a queda foi enorme.

O site da Folha de São Paulo diz que o autor procura ensinar como alcançar uma vida emocional equilibrada, controlando reações exageradas e contratempos da vida cotidiana.

Acabei de ler o bichinho e simplesmente detestei. Não me identifiquei em nenhum momento. Achei que o texto do autor é muito radical no sentido de que ele diz que nada pode nos fazer mal, de que podemos ser felizes em situações consideradas extremas que realmente não consigo enxergar desta maneira.

Não vou entrar em detalhes sobre quais são estas situações, pois como digo abaixo, cada um é cada um, de repente para alguns o livro serve, mas pra mim, aff... não curti.

Sendo assim, este é um daqueles livros que eu não recomendo.

Vejam, não sou detentora de toda sapiência e tenho certeza de que muitas pessoas podem achá-lo maravilhoso, ok, eu respeito, mas não tente me convencer que ele pode ser útil pra mim, pois não consigo enxergar desta maneira.

E é isso, se você já leu, me diga o que achou... vamos conversar?

Bjo Bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]