segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Mundo Pelos Olhos de Bob – As Novas Aventuras de James e seu Gato

O Mundo Pelos Olhos de Bob – As Novas Aventuras de James e seu Gato – James Bowen



Este é o livro continuação de Um Gato de Rua Chamado Bob... nele, James descreve mais um pouco de sua vida com Bob nas ruas de Londres... todas as dificuldades que passaram, mas também todas as pessoas que passaram por eles e lhes estenderam as mãos.

Ele conta como surgiu a ideia do livro, quem o apoiou... todos os momentos em que achou que não daria certo, que ele não conseguiria vencer na vida, que eternamente teria que ir para as ruas para ganhar uns trocados que dariam para se sustentar e ao seu querido amigo por alguns poucos dias.

Sua saída da The Big Issue... as injustiças que viveu por conta daqueles que deveriam ser seus colegas de trabalho mas tinham inveja do seu sucesso com o gato nas ruas vendendo a revista.

Por diversos momentos ele se remete a questões que foram contadas no livro anterior... mas isso não quer dizer que você precise, necessariamente, ler o primeiro livro...

Mas uma vez, uma leitura gostosa, leve, daquelas que te leva para participar junto do dia a dia daqueles grandes amigos.

Como todos vocês sabem, o primeiro livro foi um sucesso e James constata e descreve isto neste livro também... fala sobre a construção do livro, dos momentos em que achou que não ia dar em nada... dos momentos em que teve certeza de que realmente nunca m ais sairia das ruas....

James e Bob precisaram voltar a se apresentar nas ruas com a saída da The Big Issue, e segundo o livro, ainda fazem algumas apresentações esporádicas ainda hoje... mas por motivos muito diferentes dos motivos do passado.

Sabem, eu realmente gostaria de encontrar este gatuno na rua qualquer dia desses, mas para isso, acho que terei que ir para Londres, hehe...

Agora, tenho mais um livro de Bob para ler: Bob, um gato fora do normal, uma versão inédita, com fotos coloridas, mas que pelo que entendi, conta a mesma história. Assim que ler, compartilho com vocês... e para finalizar, uma bela citação da página 211 deste que terminei agora:

“Meus anos na rua com Bob haviam me ensinado a esperar o inesperado. Tínhamos aprendido a nos adaptar, a suportar as porradas da vida, às vezes literalmente. Dessa vez, porém, parecia que estávamos entrando num território totalmente desconhecido.
Uma coisa era clara, no entanto. Havíamos chegado longe demais para repassar essa chance. Se a aproveitássemos, o nosso tempo nas ruas talvez, só talvez, caminhasse para um fim. Pode ser que esse novo capítulo simplesmente se abrisse para nós”.


E ai, gostaram? Vamos conversar?


Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]