sábado, 18 de outubro de 2014

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

E por um convite da querida amiga Carol, fomos ao cinema para assistir ao filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”.

Num primeiro momento, não me interessei por ler do que se tratava o filme, apenas vi que ele era brasileiro e que tinha ganho alguns prêmios... e foi ótimo não ter visto do que ele se tratava, pois foi uma grata surpresa assisti-lo, um deleite mesmo...

Um filme lindo, fofo, simples e que trata de dois assuntos delicados de uma forma muito séria, mas ao mesmo tempo muito leve... mostrando as realidades da vida e como as pessoas reagem a ela... e muito me animei ao saber que este será o filme que representará o Brasil no Oscar de 2015... muita sorte... estou na torcida!

Mas deixa eu contar para vocês do que ele se trata... ele conta a história de Leo, um adolescente cego, e tudo o que diz respeito a sua vida: a proteção por parte dos seus pais e da melhor amiga, o bullying que ele sofre em sala de aula pela sua limitação, seus anseios de como será a sua vida, seus desejos de se tornar mais independente, pensando até em fazer um intercâmbio em outro país para provar que consegue se virar sozinho, entre muitas outras situações.

E neste turbilhão de coisas, chega ao colégio Gabriel, e muda tudo em sua vida... primeiro, e mesmo sem querer, ele faz com que a relação de amizade que Leo tem com Giovana (sua melhor amiga), se estremeça, depois Gabriel desperta em Leo a vontade de ser mais livre, de beber, de fumar, de viajar sem a supervisão dos pais, até de dançar, que aparentemente é uma coisa simples, mas que para Leo é um tanto limitada pelos próprios bloqueios que ele criou.

E neste novo dia a dia de sua vida, nasce um sentimento até então desconhecido para ele... enfim, o filme é realmente lindo e merecedor da indicação para o Oscar.

Assistam e depois me contem o que acharam.


Vamos conversar?

Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]