domingo, 12 de outubro de 2014

O Resgate do Tigre


“ – Errar é o que nos torna humanos – sussurrou. – É assim que aprendemos. Minha mãe sempre dizia que cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo” (p. 179).



E cá estamos nós para a continuação da Saga do Tigre (de Colleen Houck)... confesso que mesmo a história sendo ótima e a leitura fácil, demorei mais do que gostaria para terminar de ler, mas também houveram algumas questões de saúde ai que complicaram a minha leitura.

Mas como era de se esperar, o segundo livro da saga é muito bom, o foco dele é o resgate de Ren, e na relação de Kelsey e Kishan que se torna mais afinada ao ponto dela não ter tanta certeza sobre seus sentimentos pelos irmãos. Tanto que Kishan, ao perceber sua instabilidade, investe fundo em tentar conquistá-la...  mas tem muita história que acontece antes disso... o livro se inicia com o retorno de Kelsey para sua antiga vida... decisão que ela mesmo tomou, sem a aprovação de todos que ela deixou na India.

Já no Oregon, ela vai, com Nilima para sua nova casa, com seu novo carro, presentes que o Sr. Kadam insiste que ela aceite.

Muito relutante ela toca a vida, mas com o pensamento sempre em tudo o que viveu na Índia, e principalmente em seu amado príncipe, Ren. O que mais lhe dói, é saber que mesmo o tempo passando e mesmo ela tendo contato telefônico semanal com o Sr. Kadam, neste tempo todo, Ren não tentou falar com ela, não a procurou... provavelmente está tocando a vida, já encontrou alguém do seu nível para se relacionar... assim, Kelsey resolve se relacionar com outros rapazes e o faz com dois colegas da faculdade e também com seu instrutor de wushu.

E o tempo passa e a vida corre... e assim chega o Natal e Kelsey recebe o melhor presente do mundo: Ren... que finalmente resolve procurá-la e eles passam a viver um conto de fadas (mas é claro que com alguns percalços no caminho pois ambos são teimosos e tudo o mais).

No baile do dia dos namorados, ambos ganham um presente a mais: a visita de Kishan, que na verdade não é uma visita... e sim uma vinda para ficar.

E assim continuam tocando a vida, os três... até que Lokesh consegue identificar a localização deles e manda seus capangas para persegui-los.

No meio de toda a luta e fuga, Ren pede que Kishan fuga com Kelsey enquanto ele dá conta dos capangas e nesta, ele é capturado.

Assim, com muita dor no coração, Kelsey volta com Kishan para a Índia e lá encontram o Sr. Kadam e começam a se organizar para ir em busca do próximo presente à Durga, que ajudará a encontrar Ren e também desfazer a maldição dos tigres.

Como no primeiro livro, eles passam por diversas dificuldades para conseguir alcançar seu objetivo e salvar Ren, mas eles saem vitoriosos desta fase, identificam a localização do esconderijo de Lokesh que apareceu para todos em visão, mostrando como estava maltratando Ren para encontrar Kelsey e conseguir os medalhões que os protegem... mas desta vez, com a ajuda do fruto dourado e do lenço e também com o apoio físico do Sr. Kadam, que desta vez foi para a “luta”, eles resgatam Ren com sucesso. Porém, nem tudo está bem, pois algo muito ruim aconteceu... e o que foi?

Bom, melhor não contar ou vocês me acusarão de spoiler hehe...leiam o segundo livro da Saga e me contem o que acharam... vamos conversar?


Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]