domingo, 10 de abril de 2016

Arrombaram o meu Carro... e não é conto de Primeiro de Abril!



Oi Pessoal,

Cá estou eu para compartilhar uma triste experiência.

Sou motorista a pouco mais de 10 anos e neste período me envolvi em 3 pequenos acidentes, e, por mais que vocês não acreditem, não fui responsável por nenhum deles. E em todos tive que arcar com as despesas dos estragos feitos por terceiros, pois, ou as pessoas envolvidas fugiram (em 2 dos casos) ou o cara estava tão sujo na praça que se eu fosse esperar que ele me pagasse, eu já seria só o pó da gaita. 

Enfim, a questão é que no dia 1º de abril... sexta-feira... e não é mentira (infelizmente), arrombaram o meu carro. Eu estava na casa da minha tia, para comemorar o aniversário do meu avô (92 anos) e quando resolvi ir embora, ao acionar o controle para destravar o alarme, percebi que o mesmo não funcionou. Ao abrir o carro, me deparei com o mesmo todo revirado. Painel dos fusíveis arrancado.... com vários fusíveis no chão, porta luvas aberto e tudo o que tinha dentro no banco do passageiro e revirado. O painel do rádio (sem o rádio obviamente) solto, com alguns arranhões, fios para fora, e o banco traseiro estava projetado para frente, pois foi por ali que tiraram o estepe.

Depois de uns 5 segundos para absorver a cena e o fato, corri, chamei meus tios, que cansaram de olhar tudo por fora e não conseguiram achar a forma como abriram o meu carro. Por fim, arrumaram basicamente as coisas por dentro, testaram o carro para ver se funcionava (já que todos, ou praticamente todos os fusíveis tinham sido arrancados), enquanto eu estava com a menina do seguro ao telefone para saber que atitude tomar. 

Eu tenho o seguro da HDI, e preciso dizer pra vocês que num primeiro momento o atendimento foi péssimo, eu estava extremamente nervosa, me sentindo violada, impotente com o que tinha acontecido, e a atendente não parecia dar a mínima. Tudo bem que ela deve atender diversas ligações com a mesma situação por dia, porém, um pouco de compreensão não seria nada mal. Enfim, constatado que o carro funcionava, ela disse que eu deveria registrar um boletim de ocorrência na polícia e no dia seguinte ir até o Bate Pronto mais próximo da minha residência para uma vistoria, para verificar se acionaria efetivamente o seguro, ou não.

Chegando em casa, com um pouco mais de claridade é que consegui ver que o puxador do lado do motorista estava meio solto e a fechadura um pouco amassada, como que se tivessem colocado algo que não a chave.... uma micha no caso, certo?! Aff.... foi assim que entraram no carro... e de certo arrancaram os fusíveis para que o alarme parasse de tocar.

Importante dizer que eu estava na Rua Anne Frank e que o meu carro estava em frente ao número 1960, na quadra do Balaroti e da Positivo Tecnológica, que, ao meu ver, é a responsável pelo que aconteceu, afinal, agora aquele local virou um cardápio de carros para os ladrões.... mal é possível estacionar lá, pois os alunos da faculdade ocupam todos os lugares.... por isso o meu carro não estava exatamente na frente da casa da minha tia, e sim um pouco mais para trás... de toda forma, a rua é movimentada, pois é paralela à Marechal Floriano e ainda está próxima ao terminal do Hauer, tem a faculdade, um bar movimentado do lado... e ainda assim não intimida a ação destes meliantes, na verdade, acho que até estimula.

Gente, a revolta ainda é tão grande... hoje é dia 10 e eu ainda estou sem o meu carro, pois no sábado, dia 02 eu levei-o para fazer a vistoria e ficou constatado que possivelmente passaria do valor da franquia os consertos. Importante ressaltar que no Bate Pronto eu fui muito bem atendida. Tanto a moça que registrou a ocorrência, quanto o rapaz que fez a vistoria e as fotos foram realmente ótimos. Prestativos, atenciosos e responsáveis.

Segunda, dia 04, levei o carro na oficina indicada pela HDI para fazer o orçamento... e aqui também quero abrir um parênteses, pois a oficina fica exatamente na quadra onde meu carro foi arrombado (triste coincidência), e a primeira pessoa que me atendeu, me atendeu muito mal, foi muito grosseira. Mas uma vez repito. Pode até ser que seja comum atender pessoas que tiveram seus carros arrombados, mas ter o mínimo de respeito e sensibilidade é uma questão de humanidade. E outra, ficou claro ali, que o fato de eu ser mulher e ter ido sozinha também estava impactando. 

Se eu sou a dona do carro, é comigo que você vai tratar meu querido... no final das contas ele acabou chamando outro rapaz para me atender, este sim, educado, atencioso. Ouviu todo o relato das condições do carro e do que eu tinha identificado de “problemas”. 

Ah, o nome do lugar é Branello.

Como não era possível fazer o orçamento de imediato por causa das questões elétricas, o carro ficou e eu fui atrás do carro reserva. 

Outra burocracia, pois pago seguro a 10 anos e para pegar o carro é necessário deixar cheque de garantia, entregar com tanque cheio e mais o dinheiro da lavagem... e o carro é tão 1.0... e tão sem direção hidráulica, hehe... quando a gente se acostuma com o mínimo do conforto, é complicado.

O fato é que, como já disse ali em cima, hoje já é dia 10 e eu ainda estou sem o meu lindo carrinho, pois a oficina está dependendo da chegada de uma peça para começar a fazer os reparos necessários e a previsão de término é quarta (dia 13), se a peça chegar até amanhã.

Daqui a pouco vence o prazo que posso ficar com o carro reserva e dai danou-se tudo mesmo, pois com as correrias que preciso fazer todos os dias, de ônibus ficará humanamente impossível.

E tudo isso por que um ou vários (pois acho que não foi só um) infeliz resolveu que o carro da vez deveria ser o meu.

De coração, não desejo isso para nenhum de vocês, pois é horrível você constatar que a sua conquista, fruto de muito trabalho, dedicação e economia, é violada de uma forma tão fácil assim... estamos tão vulneráveis, complicado! =/

Mas é isso pessoal... este é um post de desabafo e a dica que fica é: não estacionem os seus carros na Rua Anne Frank, na quadra do Balaroti e da Positivo Tecnológica.... pelo menos não no período da noite, pois vocês correm o risco de ter uma surpresa ao voltarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]