terça-feira, 25 de julho de 2023

Deixe-me Ir

 


Sinopse: Em Deixe-me ir, segundo romance de Daniela Sacerdoti, a autora conta a história de Inary Monteith, uma editora que vive em Londres. Quando a irmã caçula encontra-se entre a vida e a morte, as coisas se tornam mais difíceis para Inary do que ela poderia imaginar. Após dormir com Alex, seu melhor amigo, ela o deixa de coração partido e viaja às pressas de Londres para a Escócia para cuidar da irmã doente.

Em sua cidade natal, Inary tem de lidar com emoções intensas e lembranças dolorosas das quais tenta fugir. Enquanto procura se esquivar dos sentimentos confusos que sente por Alex e redescobre seu passado ao lado da família, ela misteriosamente perde a voz e readquire um sexto sentido da infância: a capacidade de ver espíritos. E quando uma voz do passado fica ecoando em sua mente “Leve-me para casa”, ela percebe que para libertar a si mesma é preciso desvencilhar-se dos fantasmas passado.

 

 Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Cá estou eu com nova leitura... uma no meio da Saga do Mickey Bolitar, pois não tinha encontrado os outros livros então precisava saciar minha fome de leitura e iniciei este livro!

Inary é uma jovem editora que tem o sonho de ser escritora.... sempre escreveu, desde que se conhece por gente, mas só sua irmã mais nova, Emily,  é que leu alguns de seus manuscritos até hoje. Ela nunca teve coragem de enviar a algum editor... Vive em Londres e é editora (ironia do destino), lendo os livros de outros autores e aspirantes. Além disso, “sofre” por uma desilusão amorosa e por ter um novo amor e ter medo de se abrir e isto estragar sua bela amizade.  Assim ela vive uma vida “superficial” e deixa que as águas corram. Porém, sua irmã mais nova é doente e a doença se agrava, por isso ela precisa voltar à Glen Avich, na Escócia, sua terra natal, onde não é muito bem recebida por Logan, seu irmão mais velho e que ficou com os cuidados da irmã doente depois do falecimento de seus pais e da partida de Inary. E quando sai de Londres, ainda deixa por resolver outra questão... ela acaba cedendo aos encantos do seu melhor amigo, Alex, por quem está apaixonada, e depois de uma linda noite de amor, ela “sai correndo”, dizendo que tudo aquilo foi um erro e que devem ser somente amigos.

Estando em Glen Avich, ela convive com sua irmã em seus últimos dias... com sua morte, Inary tem um grande trauma, perde a voz.... e assim, passa a se comunicar apenas por gestos e  escrevendo... e além disto, ela redescobre um dom que tinha perdido na infância.... ver espíritos. Dom que foi o motivo de sua desilusão amorosa do passado.

E em sua cidade natal, Inary vive e revive muitos sentimentos, não falar até parece que a ajuda a “se encontrar” de certa forma e ao final, fazer as peças se encaixarem.

Existe uma linha da história que se desenvolve sobre a sobrenaturalidade de Inary, e como ela ajuda a desvendar um desaparecimento de muitos anos atrás.

É um romance fofinho, que desliza por nossos olhos..... vale a leitura.

Mas e ai, vocês conhecem este livro? Já leram?
Vamos conversar?

 

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]