sexta-feira, 5 de julho de 2024

Embuscadoamor.com

Cá estamos nós, para falar de um livro que foi uma leve surpresa.... leve no sentido de que é uma leitura fácil, mas não fácil de desmerecida... suave... mas com história, com teimosia, com amor, com um toque de realidade. O livro foi escrito por Emma Garcia, e seu lançamento foi em 2013. 


Viv é a nossa protagonista... louca e cegamente apaixonada por seu noivo, Rob, que depois de muitos anos de namoro, já desistiu de casar três vezes.... e desta última vez, com pouco tempo antes da grande data, ele desiste novamente.

Viv se cansa e resolve dar um “susto” em Rob e sai de sua casa... pede um tempo... 3 meses depois, sem ter notícias de Rob ela percebe que talvez não tenha sido uma boa ideia.... e vai em busca do seu grande amor e, para sua inteira decepção, ele já está com outra mulher, namorando “firme”, praticamente noivos e com data prevista para um casamento muito rápido para que Viv conseguisse absorver sem surtar.

Como muitas jovens que são “abandonadas”, ela busca respostas na internet e acha muitas histórias sobre sofrer por amor, sobre abandono e num click ela acha que pode ajudar outros desafortunados com o mesmo problema e resolve criar um site de autoajuda. No decorrer do livro, o site é desenvolvido por seu colega de trabalho, Mike, que deixa o site muito bacana e funcional. E para tentar reconquistar seu grande amor ela vai contando sua história no site e pede e dá conselhos aos leitores de suas histórias e também compartilham suas vidas amorosas com ela. 

Aqui devemos fazer um parêntese para os amigos de Viv: Lucy e Max... Lucy é autossuficiente, bem resolvida sexualmente e logo que encontra seu “Deus do Ébano”, se casa, deixando Viv feliz e triste ao mesmo tempo... Max é aquele amigo gostosão que pega todas, vive de pintura, o que não é muito promissor, adora sair para beber, mas que deixa tudo de lado quando Viv vai ao seu encontro. 

Ah, cabe mais uma questão aqui, Viv foi criada pela avó que depois de perder o amado marido, iniciou um relacionamento com o vizinho, o que deixa Viv realmente incomodada, como se a avó estivesse traindo o avô. Porém, ela percebe que a avó ama seu namorado e que ele também a ama... e quando recebe a notícia de que eles querem se casar, já aceita melhor a ideia. 

Certo, voltando ao Rob agora, Viv tem um chilique quando se dá conta que o dia do casamento de amigos que eles tem em comum está chegando e que ela terá que ir sozinha, sem companhia.... neste momento ela inicia um plano de medidas desesperadas para recuperar seu grande amor. Estes planos incluem roupa certa, maquiagem, cabelo, depilação.... Todos planos frustrados e realmente estapafúrdios. No final das contas, ela  vai com seu querido amigo Max ao casamento e lá, ao ver o novo par do seu amado Rob, ela perde totalmente a compostura e dá o maior vexame. 

Neste momento, totalmente no fundo do poço, Viv encontra conforto e apoio em Max, porém, de uma forma inesperada.... após este momento, parece que dá um clique na mente da nossa protagonista e ela começa a enxergar as coisas mais claramente... Talvez o seu “deus” Rob não seja tão deus assim, talvez o seu amigo Max, não seja tão irrelevante assim.... e lá vai Vivianne em busca de novas respostas, de um jeito muito característico dela, metendo os pés pelas mãos. 

E por aqui encerro minhas palavras, se falar mais corro o risco de spoilers aos novos viajantes desta história.

Mas e ai, me contem, já leram este livro? Já se apaixonaram cegamente e depois caíram na real?

Vamos conversar?


Bjo bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]