quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nos Bastidores da Disney


Bom Dia Pessoal...


Ontem terminei de ler o livro "Nos Bastidores da Disney" de Tom Connellan.


Nele, o autor fala de 7 "lições" sobre o sucesso da Disney... todas voltadas ao atendimento ao cliente. São medidas simples que podem ser incorporadas (com as devidas adaptações, claro) a qualquer empresa, de qualquer ramo.


Segue abaixo uma pequena sinopse sobre o livro:


O sucesso da Disneyworld é incontestável. Anualmente, milhares de visitantes de diversos países visitam seus parques temáticos, e sempre saem satisfeitos com a organização e o atendimento. 'Nos bastidores da Disney' revela as estratégias que fazem da Disney uma das empresas mais poderosas e rentáveis do mundo - entre elas, identificar a concorrência e valorizar o trabalho em equipe. Uma leitura aconselhável para profissionais de todos os níveis em empresas que desejam crescer e conquistar uma fatia no mercado.

2 comentários:

  1. Eu já trabalhei pra Disney e não tem como não ver a preocupação deles com a "Disney Experience" que o cliente deve ter. Todo o trabalho é feito visando a excelência. Todo cliente, de qualquer parte do mundo deve ter a mesma experiência e ela deve ser inesquecível.
    Com uma ótima política de pessoal, que faz os funcionários vestirem a camisa, não é a toa que são uma das marcas mais famosas e rentáveis do mundo.

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  2. Estou lendo o livro a pedido de um professor, sou aluno de Turismo.
    E sensacional e fascinante cada fragmento do livro. Realmente uma lição de moral para aqueles que almejam seu espaço no mercado.
    Rômulo Moralles
    romulomoralles_ni@yahoo.com.br

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