Bom Dia Pessoal...
Ontem terminei de ler o livro "Nos Bastidores da Disney" de Tom Connellan.
Nele, o autor fala de 7 "lições" sobre o sucesso da Disney... todas voltadas ao atendimento ao cliente. São medidas simples que podem ser incorporadas (com as devidas adaptações, claro) a qualquer empresa, de qualquer ramo.
Segue abaixo uma pequena sinopse sobre o livro:
O sucesso da Disneyworld é incontestável. Anualmente, milhares de visitantes de diversos países visitam seus parques temáticos, e sempre saem satisfeitos com a organização e o atendimento. 'Nos bastidores da Disney' revela as estratégias que fazem da Disney uma das empresas mais poderosas e rentáveis do mundo - entre elas, identificar a concorrência e valorizar o trabalho em equipe. Uma leitura aconselhável para profissionais de todos os níveis em empresas que desejam crescer e conquistar uma fatia no mercado.
Eu já trabalhei pra Disney e não tem como não ver a preocupação deles com a "Disney Experience" que o cliente deve ter. Todo o trabalho é feito visando a excelência. Todo cliente, de qualquer parte do mundo deve ter a mesma experiência e ela deve ser inesquecível.
ResponderExcluirCom uma ótima política de pessoal, que faz os funcionários vestirem a camisa, não é a toa que são uma das marcas mais famosas e rentáveis do mundo.
Estou lendo o livro a pedido de um professor, sou aluno de Turismo.
ResponderExcluirE sensacional e fascinante cada fragmento do livro. Realmente uma lição de moral para aqueles que almejam seu espaço no mercado.
Rômulo Moralles
romulomoralles_ni@yahoo.com.br