segunda-feira, 1 de março de 2010

Um Olhar do Paraíso

Boa Tarde Pessoal...

Sim, sim, eu sei, estou super sumida daqui, mas tenho uma boa desculpa, eu juro, hehe!



É pura falta de tempo. Para quem ainda não sabe, participei e passei no processo seletivo da Unibrasil e agora, finalmente, sou professora universitária. Mas a vida de professora universitária não é fácil não... grande correria.... elaborar aulas, estudar, ler trabalhos, fora o meu outro emprego, a família e o namorado, claro, hehe.... Mas não estou reclamando, de maneira alguma. Eu estou amando muito tudo isso.

Vamos ver se consigo voltar à ativa com o blog e pra começar, comento o filme que assisti ontem: Um Olhar do Paraíso.

Eu gostei muito do filme, apesar de ter lido alguns comentários negativos sobre o mesmo.


Conta a história de Susie Salmon, uma menina de 14 anos que é assassinada por seu vizinho. A maneira como ela fica entre o céu e a Terra, vendo o sofrimento de sua família e o deleite de seu assassino que passa despercebido por todos é terrivelmente angustiante.


As descobertas que ela faz e as peças que começam a se encaixar para o seu pai e irmã, fazem com que o seu vizinho, aparentemente inofensivo, torne-se o principal suspeito da família. Porém, sem provas, nada pode ser feito.


Mas assim como em nossas vidas, o destino se encarrega de ajeitar as coisas... é um filme triste, porém forte e com uma boa lição.


Recomendo.





Abaixo segue um editoral, retirado de http://www.guiadasemana.com.br/:





Aos 14 anos, a jovem Susan Salmon (Saoirse Ronan) tem o grande sonho de beijar um garoto por
quem está apaixonada. Seu desejo, no entanto, é frustrado quando seu vizinho George (Stanley Tucci) a convida para entrar em um retiro que ele construiu em sua casa. O convite é apenas uma desculpa para que ele possa arrastá-la para dentro de sua residência, estuprá-la e matá-la brutalmente.

Com o desaparecimento da filha, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz) demoram a acreditar que possa ter acontecido algo de mais grave. Porém, logo a polícia encontra um pedaço do braço da menina, o que indica que há poucas chances dela estar viva. Enquanto a família sofre com a notícia, Susan acompanha todas as mudanças desencadeadas com a sua morte, e não terá paz enquanto o crime não for solucionado.

Um Olhar do Paraíso é dirigido por Peter Jackson, famoso pelas superproduções King Kong e a trilogia Senhor dos Anéis, e é adaptado do livro de Alice Sebold. Apesar de bastante criticado, o longa foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, para Stanley Tucci. Mark Wahlberg foi chamado para atuar como o pai de Susan dias antes do início das filmagens. O ator escolhido para o papel havia sido Hugh Jackman, que não aceitou o convite. Ryan Gosling, que foi selecionado depois, desistiu do papel pouco antes do início da produção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]