terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Menina que não Sabia Ler

Mudando um pouco o rumo, escrevo sobre o livro que terminei de ler na semana passada.

“A Menina que não Sabia Ler”, de John Harding.



O livro começa muito modesto, porém lá pela quinta página você não quer mais parar de ler, pois quer saber o que vai acontecer na trama.

Apesar do título “doce”, “ingênio”, trata-se de um suspense muito envolvente, que se passa em 1891 e tem como protagonista Florence, uma menina de 12 anos, que vive em uma mansão sombria com seu meio-irmão caçula, Giles.

Em busca de algo interessante para fazer naquela enorme mansão, Florence descobre a biblioteca da casa e fica maravilhada, porém, tem ordens expressas do tio (pois Florence é órfã de pai e mãe) que não deve ser alfabetizada, pois meninas não precisam disso.

Mas o fascínio pelos livros fala mais alto e ela aprende a ler e passa a viver o mundo dos livros. Todos os dias foge da sua realidade para mergulhar no mundo encantado das histórias literárias.

Quando seu irmão vai para outra cidade estudar, esta prática torna-se mais frequente ainda... porém, não se adaptando à escola, Giles volta e junto com ele, uma preceptora para educá-lo que, morrendo tragicamente, é substituída pela Senhorita Taylor... a partir daí a trama torna-se mais envolvente ainda, misturando o real com a imaginação de Florence, que faz TUDO para defender seus dois grandes tesouros: Giles e os livros.



Leiam e depois de digam o que acharam.



Abraços!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]