sábado, 5 de fevereiro de 2011

Monselice

Boa Noite Pessoal...

Começo hoje o "giro" que dei pela Europa durante as minhas férias...

No período de 20/12/10 até 08/01/2011 fiz a minha primeira viagem internacional (oficial)... fui para Itália, visitar meus tios e aproveitei para conhecer Paris, que era um sonho antigo já. Nos dias que virão, vou descrever um pouco dos lugares que visitei e das experiências que passei... espero que gostem, divulguem e comentem. Abraços!!!!




E a primeira cidade sobre a qual falerei é....



Monselice



Monselice é a cidade onde moram meus tios. Ela é uma “comuna” italiana da região de Vêneto, província de Padova, com cerca de 16.507 habitantes. É conhecida também como a Cidade Murada.

Faz fronteira com Arquà Petrarca, Baone, Battaglia Terme, Este, Galzignano Terme, Pernumia, Pozzonovo, San Pietro Viminario, Sant'Elena, Solesino, Tribano.

Todas as segundas-feiras um animado “mercado” (que para nós seria uma feira) lota as principais ruas da cidade, por lá vende-se de tudo.... e com bons preços. O mais interessante são as barracas que vendem peixe frito já cedo... mas não me animei para provar.

A casa dos meus tios fica próximo da principal praça da cidade, que diga-se de passagem é um charme. Devido ao período de Natal, projeções nas paredes deixavam a mostra Nossa Senhora com o Menino Jesus e estrelas que “iluminavam” o céu nas noites frias.

Lá, as leis de trânsito são respeitadas e não se ouvem muitos barulhos.... nem de carros, nem de bagunça, nem mesmo dos vizinhos. Enfim, a cidade é uma paz só. Adorei.

Abaixo algumas fotos para ilustrar a beleza de Monselice!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]