terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Levantamento/Balanço de 2011 e Proposições para 2012

Boa Noite Pessoas Queridas do Meu Coração!!!!

Como foram as festas? Natal? Virada? Espero que tenham sido momentos de muita alegria e prosperidade.
Eu não posso reclamar em nada. O Natal foi em família, com alguns membros que estão viajando faltando, mas mesmo assim foi bacana, bater papo, saber como todos estão... e depois uma baladinha básica com a turma do coração.
A virada do ano foi perfeita, em Praia de Leste, também com amigos queridos que agradeço todos os dias por terem “aparecido” na minha vida.

Mas vamos lá, o balanço cultural de 2011 foi fraco, confesso... mas em função das atividades na faculdade, o tempo ficou bem restrito.

Foram 174 filmes e episódios de seriados, além de 06 livros lidos e um quase terminando.
Dos filmes, destaco 100 Escovadas Antes de Dormir, Maria Cheia de Graça e Comer, Rezar, Amar. Dos seriados, o destaque é para Dexter, um tanto mórbido, mas fantástico.

Quanto aos livros, foram pouquíssimos, mas considero que todos foram ótimos, então vou citá-los aqui: O Símbolo Perdido (Dan Brown), A Menina que Não Sabia Ler (John Harding), Pequena Abelha (Chris Cleave), O Discurso do Rei (Mark Logue e Peter Conradi), Mil Dias em Veneza e Mil Dias na Toscana (Marlena de Blasi). Os dois últimos foram perfeitos, maravilhosos e retratam tão fielmente Veneza e Toscana que a vontade de viajar novamente está super super hehe... mas o destaque do ano é a Pequena Abelha, livro forte, eu diria até encorpado, mas não posso escrever nada sobre ele, ou perde-se a graça da leitura.

Quanto ao balanço profissional, só tenho a agradecer. Foi um ano difícil, confesso, mas muito gratificante. Em janeiro assumi a Coordenação do curso de Secretariado Executivo da UniBrasil (por indicação da Fernanda, a quem devo muito) e conciliar esta função com minhas atividades na Sanepar não foi fácil. Mas consegui e aprendi muuuuito! Aprendi que às vezes a gente é meio mãe dos alunos, que às vezes é necessário ser mais firme para o próprio bem deles. Aprendi que nem sempre temos o apoio das pessoas em nossas decisões, mas que elas precisam ser tomadas e mantidas. Mas também aprendi que fazendo um bom trabalho somos reconhecidos e valorizados por nossas ações. Cada mensagem recebida por email, facebook ou pessoalmente dos alunos, dizendo que ajudei, agradecendo... além do contato com os professores que acabam se tornando amigos, nossa, é bom demais, foi bom demais e desejo que continue bom demais neste ano que se inicia.

Quanto a vida pessoal, várias situações... até o meio do ano a vida social estava paraaaada, a tristeza se achegava cada vez que eu deixava e apesar de toda alegria profissional, não me sentia 100%... confesso que ainda não me sinto, mas muita coisa mudou.
Aqui, cabe um agradecimento especial a Dna. Tatiana, pessoa que me tirou da “toca” hehe... graças a ela conheci muita gente, alguns que já posso chamar de amigos, outros que estão se tornando amigos queridos e fieis... amigos que respeitam, que entendem, que acompanham, ajudam, mostram o caminho.

{Lu, suas dicas e orientações são sempre ótimas e estão sendo colocadas em prática! =]}

Para ser perfeito, só faltou o core mesmo hehe... mas este continua me deixando na mão, ano após ano. Mas quem sabe não será neste ano que vou encontrar o amor da minha vida? Quem sabe eu até já não encontrei só não sei que é ele? Bom... um namorado seria bem vindo! hehehehehehe

Quanto as proposições para este ano que se inicia, mais uma vez o tal “emagrecer”, fazer o mestrado (preciso conciliar de qualquer jeito), viajar novamente para a Europa, dedicando alguns dias a mais em Paris e depois visitar a minha tia Ana, meu tio Paolo e o afilhado + lindo do mundo: Francesco. Outra proposição é estudar, mesmo que informalmente: inglês, francês e italiano. E pra finalizar, quero fazer aula de dança de salão, por vários motivos... =]

Bom, acho que é isso...

Mas e vocês, como foi o balanço de 2011? E as proposições para 2012? Comentem, compartilhem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]