domingo, 15 de janeiro de 2012

Sugestão de Leitura



O Menino que Descobriu o Vento, de William Kamkwamba e Bryan Mealer

Este livro é um exemplo de como o interesse, a boa vontade e os livros podem mudar a vida de uma pessoa.
William Kamkwamba nasceu no Malaui e tinha tudo para terminar como muitos do seu povo, morrendo de fome ou malária, porém, sua vontade de aprender, seu desejo de estudar, mudaram totalmente a sua vida e a de todos que vivem próximos dele.

Assolados por uma forte seca, sua família perdeu toda a plantação que seria para subsistência e também venda, garantindo, entre outras coisas, os estudos de William. Logo, ele teve que deixar a escola. Mesmo muito triste por não poder estudar, e debilitado em razão da fome, ele encontra em uma pequena biblioteca a sua salvação e começa a estudar por conta, interessando-se bastante por livros que falavam sobre a geração de energia através de moinhos de vento... baseado nos livros e buscando sucatas em um ferro-velho ele construiu um pequeno modelo, para depois ampliar sua ideia.

Muitos em seu vilarejo (inclusive familiares) o consideravam louco, porém, quando viram que ele conseguia produzir energia através daquela grande "invenção", mudaram de pensamento.

A partir dai a sua vida começa a mudar, pouco a pouco, e no início ainda com muita dificuldade, sua história ganha repercussão mundial.

Para mim, o começo do livro foi um tanto cansativo, mas não desisti, e valeu a pena. Muito a pena. Primeira leitura do ano 100% lição de vida.

William Kamkwamba

 William Kamkwamba e seu moinho de vento








“O êxito de William Kamkwamba com a energia eólica deveria servir como modelo de o que uma pessoa, com uma ideia inspiradora, é capaz de fazer para enfrentar a crise que atravessamos. Uma história comovente e empolgante.” Al Gore, Prêmio Nobel da Paz

Leiam, comentem, divulguem!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]