quarta-feira, 13 de março de 2013

Paciência

Durante muitas situações da vida, o que mais ouvimos dos outros é: “tenha paciência”! Nossa, quando você está ansioso por alguma questão, seja ela positiva ou negativa, o que menos queremos ouvir de alguém é que devemos ter paciência, quanto mais tê-la efetivamente!
O que precisamos fazer é entender que tudo tem o seu tempo, que tudo vem a seu tempo, e por mais que não compreendamos determinadas situações no momento em que acontecem, elas tem um propósito.
Às vezes ansiamos tanto por algo que chega a doer o não alcance de tal coisa. E muitas vezes, este alcance não nos é dado para que possamos amadurecer, ou porque tal coisa ainda não está “pronta” para ser alcançada ou nós não estamos preparados para recebê-la. Nossa, quanta confusão não é mesmo? Quantas palavras enroladas sobre o tema....
A questão é que nos últimos tempos muitas pessoas tem vindo a mim e pedido paciência.... tenha paciência que tudo dará certo.... dai penso: mas eu estou ficando velha.... o tempo está passando... como será minha vida se eu desistir, se eu não tiver paciência e tocar em frente? E se eu tiver paciência e esta paciência não adiantar de nada? Quantas dúvidas... quantos questionamentos.

O fato é que a paciência é uma virtude... e as virtudes são todos os hábitos constantes que levam o ser humano ao caminho do bem. Ela é a disposição do ser humano em praticar o bem... e a paciência, ah a paciência... como é difícil praticá-la. Em uma das definições que encontrei para paciência diz-se que ela é aceitar o ciclo da vida... respeitar o fluxo do tempo... esperar o tempo certo. Mas por que esperar? Por que não agora? Já estou preparada(o)... já nasci pronta(o)..
Quantos dilemas enfrentamos na vida... quantas situações nos pedem a paciência que nem sempre temos, e com quantas consequências temos que arcar por nossas escolhas... cada escolha uma renúncia.
Não sabe esperar? Haverá consequências... esperou? Colha os frutos... Esperou e não deu em nada? Bola pra frente...

Nossa, acho que estou divagando demais... mas precisava fazer isso...

O negócio é FOCAR A PACIÊNCIA... levar a vida e esperar as consequências...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]