sábado, 11 de janeiro de 2014

Balanço 2013




O ano de 2013 foi um pouco melhor que 2012 quanto a minha vida cultural... mas não foi assim tão boa quanto deveria e eu gostaria! Vi menos shows do que gostaria, mas li mais livros que em 2012, o que já é bem bom!

Então vamos lá:

            Entre filmes e seriados, assisti 226 (63 a mais que em 2012). Destes, 12 foram no cinema. Agora que voltei a ter carteirinha de estudante (resolvi fazer outra faculdade), talvez volte a frequentar o cinema com mais assiduidade, hehe!

O destaque de filmes foi para alguns, mais que dois desta vez: Bastardos Inglórios (sei que não é do ano passado, mas foi quando o assisti), Somos Tão Jovens, O Tempo e o Vento, Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos e Coco Antes de Chanel (também sei que não é de 2013). Destes, os filmes brasileiros me surpreenderam positivamente no ano que passou. 

O melhor de todos posso dizer que foi O Tempo e o Vento, mas como já escrevi sobre ele, para saber um pouco mais, volte no post de 04 de outubro de 2013.

            Quanto aos livros, foram 18 lidos e um começado (10 a mais que em 2012 – melhorou, \o/), com destaque para “A Lei da Atração – O Segredo Colocado em Prática”, de Michael J. Losier, livro que mudou a minha vida literalmente... hoje sou melhor por causa dele, vejo as coisas de modo diferente por causa dele. Escrevi sobre o mesmo no post de 24 de janeiro de 2013. Outro destaque foi “A Vez da Minha Vida”, de Cecelia Ahern, que também me fez refletir muito sobre o que tenho feito e o que deveria fazer quanto a mim e quanto às outras pessoas e suas influências sobre mim!

            Quanto aos shows, também foram pouquíssimos... Nevilton duas vezes e alguns outros durante a virada cultural de Curitiba, do qual devo destacar o show da Poléxia, cantado em coro por todos que estavam presentes... a Poléxia não existe mais, o que é uma lástima, pois eles são um sucesso.... existe até um grupo de pessoas que está tentando fortemente um: “Volta Poléxia”. Sou totalmente a favor!

            Quanto ao balanço profissional, houveram vários altos e baixos... fui dispensada das minhas atividades profissionais na UniBrasil, o que foi como uma facada no meu coração tendo em vista tudo o que fiz pelo curso (mas a vida é assim e tudo tem um motivo para acontecer). Na Sanepar também houveram muitos altos e baixos, quis sair de lá, ainda quero mudar de área... e assim a banda toca. Quando voltar de férias, volto a procurar outra área... preciso de novos ares naquele lugar, aprender uma nova atividade, ampliar meus horizontes. Achei que daria certo entrar na Facinter para dar aulas, mas me deram expectativas que não se realizaram (eu sei, expectativas são culpa minha, ok). Mas consegui orientações de TCC Empresarial pelo grupo Uninter e hoje trabalho com várias turmas do curso de MBA em Secretariado e Assessoria Executiva, o que me permite manter atualizada e dentro da área que tanto amo.

            Quanto a vida pessoal, um emaranhado de confusões pra variar, hehe... mas uma coisa boa aconteceu. Entrei na academia e consegui emagrecer um pouco, não tudo o que eu gostaria, já que acabei saindo pra começar outra faculdade, mas percebi que com um pouco de empenho, tudo posso. Falando nisso, agora estou cursando o curso de Gestão de Recursos Humanos pela UNIP, para aprender um pouco mais e também, quem sabe, ampliar opções de concursos públicos e áreas de trabalho. 

Como todos os anos, o core deixou a desejar. Por mais um momento achei que havia encontrado alguém especial, mas mais uma vez, me enganei. Terminei o ano sem pensar em ninguém, mas ainda tenho esperanças de que serei feliz no amor (a esperança é a última que morre, hehe). 

Quanto as proposições para 2014, mais uma vez o “emagrecer” (rematrícula feita em 10/01 na academia). Quero viajar mais e mais... (já  fomos no início de janeiro para Tigre e Buenos Aires, na Argentina, mas tenho planos de ir à São Paulo, Rio de Janeiro e, quem sabe, Uruguai). Quero ler mais e ficar menos na internet (no ano passado consegui isso apenas em partes). 

E por fim, ter mais pensamentos positivos que negativos... e irradiar coisas boas para todos. Estar próxima apenas de quem valoriza realmente a minha companhia e deixar de me incomodar tanto com o que os outros falam, pois o que vale mesmo é o que eu penso. 

Bom, acho que é isso... Mas e vocês, como foi o balanço de 2013? E as proposições para 2014? Comentem, compartilhem... 

Beijos, beijos, abraços, abraços!

Um comentário:

  1. Adorei amiga, isso aí! 2014 vai ser melhor, por que faremos ele melhor! E São Paulo já tá garantido :) Beijoooo

    ResponderExcluir

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]