sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Viagem de Férias... Argentina parte 3



Vamos continuar com a viagem?
No domingo tivemos o prazer da companhia da Alessandra em nosso passeio. Começamos tomando o café da manhã no posto do Tio Aurival, hehe... explico por que. O tio Aurival é o pai da minha prima Alessandra, e sempre que ele vai pra lá, gosta de tomar café neste posto... e isto é bem compreensível, pois a medialuna é uma delícia e o café com leite, muito saboroso.



Depois do café seguimos rumo à Recoleta.

Lá, um belo centro histórico onde pudemos passear por tudo...

Queríamos conhecer a Igreja N. S. Del Pilar primeiramente, mas chegamos bem no horário da missa, então fomos para o Cemitério da Recoleta. Uma curiosidade do turismo mórbido, hehe... na Argentina os caixões ficam à vista de todos. É uma tradição, mas não precisa se preocupar, pois eles são preparados para isso, não havendo nenhum risco ambiental ou aos nossos narizes. Neste Cemitério estão enterrados o Presidente Sarmiento e o mais famoso túmulo visitado: o de Evita Peron.





De lá fomos para o centro cultural, onde pudemos ver várias obras de diversos artistas, inclusive uma homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes. Nos espaços especialmente preparados para mostrar fotos em momentos descontraídos da vida de Vinícius, ouvia-se ao fundo os acordes de “Garota de Ipanema”, transformando aquele lugar numa verdadeira brasilidade.



Do Centro Cultural passeamos pela praça onde havia uma feirinha com muitas coisas bacanas, mais uma vez aquela vontade louca de levar tudo... muitos artistas da pintura com belíssimos quadros e gravuras, retratando o colorido e a beleza de Buenos Aires, o tango e tudo o mais.
Como o calor era imenso, resolvemos “fugir” para o Hard Rock e almoçar por lá mesmo. Pedi um super lanche que quase não dei conta de comer. O lugar é uma atração em si, com muitos violões, guitarras e trajes utilizados por famosos.






Depois de uma super refeição, fomos conhecer a Igreja que tinha faltado e seguimos para a próxima parada: a feira de San Telmo... me senti na Feirinha do Largo pela sua extensão. Pense em muitas e muitas quadras cheias de barraquinhas com todo tipo de artesanato. Muito bacana.

A Alessandra explicou que a feira começou lá naquela praça onde jantamos outro dia, como um tipo de mercado de pulgas, onde o foco principal eram coisas antigas, e hoje se transformou numa verdadeira festa.

Caminhamos por boa parte da feira, mas como a mãe estava cansada, resolvemos voltar para casa. 

No caminho de volta, a Ale fez um trajeto diferente e tivemos o prazer de conhecer a Catedral de San Isidro, belíssima, enorme... e de quebra, tomamos um sorvete delícia numa sorveteria próxima da Igreja. Sorvete de chocolate com amêndoas, cheiiiiiinho de amêndoas inteiras, bem ruim sabe?! Hehehe... =P #sqn.

E depois disso, voltamos pra casa quebradas, mas felizes!!!!



E mais um dia acabou... e logo logo tem mais pessoal!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]