domingo, 16 de fevereiro de 2014

Viagem de Férias... Argentina parte 5

E este dia amanheceu lindo, mas minutos depois que estávamos no carro rumo ao bairro da Boca (uma cortesia do Sr. Diego, hehe), despencou o mundo em chuva... pensem em muita chuva, água que Deus mandava... mas tudo bem, para turismar não dá nada ter chuva.
Quando chegamos ao Caminito, nosso primeiro destino, ainda chovia animadamente, então decidimos começar o dia visitando a Fundação PROA, o Museu de Arte Moderna de La Boca, onde tivemos a grata oportunidade e conhecer o trabalho do escultor australiano Ron Mueck, que retrata minimalisticamente pessoas comuns em situações cotidianas (mas nem tanto, hehe). Cada escultura beira a perfeição, cada fio de cabelo, cada ruga no rosto, até o calejado dos pés... perfeitamente igual a uma pessoa de verdade... uma pena apenas, que não é possível tirar fotos e a fiscalização é forte, era só pegar o celular na mão que já tinha alguém ao lado dizendo, não pode tirar fotos! Hunf...
Mas tudo bem, fiz uma pesquisa na net e compartilho imagens que encontrei das esculturas que vi por lá:










Depois da exposição, o sol deu o ar da sua graça lá fora e fomos passear pelo Caminito, famoso por suas cores fortes, boemia, arte e dançarinos de tango que tiram fotos com você... e é claro que eu também quis... e que vergonha, hehe... o rapaz até me pegou no colo... VERGONHA!!!



Circulamos por tudo lá... muitas lojinhas, muito artesanato e muitos turistas que pareciam "brotar" do chão.

Dali, seguimos para o Estádio do Boca Juniors. E preciso dizer uma coisa para vocês... eles sabem como chamar a atenção do turista. O museu que tem dentro do estádio é muito bacana, repleto de informações históricas... show mesmo.

Aproveitamos para almoçar lá dentro... e enquanto comíamos, mais chuva caindo do céu... até chuva de pedra.

Quando deu  uma amenizada, resolvemos sair do estádio, mas foi só o tempo de atravessar a rua e despencou água novamente de uma forma muito forte, então corremos para uma lojinha e lá ficamos, sei lá, por pelo menos uma meia hora, talvez mais.

Como a chuva não passava, resolvi que era melhor sairmos de dentro da loja e voltarmos para a frente do estádio, para tentar um taxi... e logo conseguimos um que nos levasse até o início da Calle Florida... levamos uma super sorte, pois o taxista era todo simpático e interessado em falar sobre a cidade, sobre sua história e pelos locais que passamos, até sobre a arquitetura dos prédios antigos ele falou, explicando as influências que Buenos Aires teve durante a sua fundação... foi mais uma aula de história e culturalidade em uns 20 minutinhos...

Chegando a Calle Florida, demos mais umas voltas, olhando para as lojinhas com olhos de cachorro pidão e bora voltar para Tigre.

Ah, neste da era para irmos até Puerto Madero também, mas devido a todo entrave da chuva, não deu tempo.

A noite, fomos jantar num condomínio fechado de Tigre, num pub super bacana... pedi uma massa delícia. Pena que deste prato não tirei nenhuma foto... mas além de lindo, estava muito bom, acreditem!

E mais um dia se foi... e menos um dia pra voltar pra casa... ainda estava lá e já estava começando a sentir saudades e pensando na próxima viagem que quero fazer, para poder conhecer os lugares que não deu tempo e também para curtir um pouco mais alguns lugares que tive o prazer de conhecer.

E por enquanto é isso.... obrigada pela companhia!

Beijos e abraços! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]