domingo, 9 de fevereiro de 2014

Viagem de Férias... Argentina parte 4



E vamos lá para mais um dia em terras argentinas... segunda-feira e fomos para a nossa primeira experiência com o metrô de BA. Conforme uma ótima dica da prima Ale, pegamos o trem e ao invés de descermos em Retiro, descemos na estação de Belgrano. Lá demos uma volta pelo bairro chinês... algumas quadras com comércio característico. Dali, pegamos a Av. Juramento e caminhamos por algumas quadras até chegar na Av. Cabildo, onde há uma estação de metrô. O metrô de BA é muito eficiente, também identificado através de cores e letras, o que é extremamente facilitador. Pegamos o metrô linha D (verde) e seguimos sentido Catedral, descendo na estação Plaza Italia e bem vindas à Palermo.

A programação do dia incluía conhecer o Jardim Botânico, o Zoo, o Jardim Japonês e a Praça Serrano, mas confesso que neste dia o cansaço era tanto (cansaço meu) que fomos apenas no Zoo e no Jardim Japonês.

Logo que saímos da estação, já estávamos ao lado do Jardim Botânico, e um pouco a frente já era o Zoo.
O Zoo é imenso e tem uma quantidade bem grande de animais de diversas espécies. Uma coisa interessante é que eles vendem ração animal, ou seja, nada de ficar dando biscoito ou pipoca para os bichinhos. Se quiser alimentá-los, é preciso comprar o alimento correto.



Tudo foi bem bacana, mas o que mais me chamou a atenção foram as focas, verdadeiras artistas... divertido demais vê-las brigando pra ver quem pegava o peixe que os visitantes também podiam comprar para dar a elas. E gritavam e pulavam, tentando chamar a atenção das pessoas. Muito legal mesmo. 

Os “bambis” também eram uma graça, super simpáticos e curiosos.


 
Como falei, o Zoo é imenso e ficamos a manhã toda por lá e parte da tarde. De lá fomos na Havana pra fazer um lanche... hum, que delícia.

Com as forças um pouco renovadas, seguimos rumo ao Jardim Japonês.

Mais uma boa caminhada, mas que super valeu, pois o lugar é lindinho demais. Impossível imaginar que no meio de todo aquele cimento (avenidas e grandes prédios), se esconde um lugar que transmite tamanha paz e tranquilidade. Muito verde e muita água. Por mim, eu ficaria sentadinha num banquinho lá a tarde toda. Mas já era hora de voltar e fizemos o caminho inverso. 





Passamos ao lado do Zoo novamente, e ao lado do Jardim Botânico (que não entramos)... pegamos novamente o metrô, agora sentido Congresso e depois caminhamos pela Av. Juramento novamente, até a estação de trem.

De volta em casa, a noite fomos conhecer o Cassino de Tigre, que se chama Trilenium... 3 andares recheados com muitas maquininhas e várias mesas... aquele lugar é um brilho só, hehe... dá pra entender porque tem tanta gente que esquece da vida lá dentro e também acaba perdendo muito dinheiro, pois mesmo jogando naquelas maquininhas de 50 centavos de peso, quando a gente ganha um pouco, a gente não vai lá e troca do dimdim, a gente pensa que: há, se ganhei agora, posso ganhar um pouco mais e assim, continua jogando e tentando a sorte que nem sempre está com a gente naquele momento.
Aproveitamos para jantar por lá... mais um daqueles pratos gigantes e saborosos e depois bora pra casa descansar que amanhã tem mais!!!!


E por hoje é só pessoal... logo posto mais um dia pra vocês curtirem comigo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]