domingo, 23 de fevereiro de 2014

Viagem de Férias... Argentina parte 6



Último dia de passeio efetivamente... decidimos que se o dia amanhecesse com sol, ou melhor, sem chuva, iríamos até Puerto Madero. E foi isso que aconteceu... última vez no trem... última passeada pela Calle Florida para chegar em Puerto Madero descendo pela Av. Cordoba... 

A história de Puerto Madero é bem interessante... hoje considerado um bairro nobre, onde está localizado um centro financeiro e gastronômico da cidade, já foi um porto obsoleto, com barracões abandonados. 

Depois de várias tentativas de revitalizar o local, criou-se uma sociedade anônima que, chamando a atenção da iniciativa privada, resultou na bela imagem que se vê hoje.

Lá está localizada a famosa Ponta das Mulheres, idealizada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e também um museu flutuante, que eu achei super interessante... seu nome?! Barco Fragata Presidente Sarmiento. A fragata foi construída em 1897 e tinha como objetivo ser uma escola naval. Depois de alguns anos ela atracou em Puerto Madero e assim pode-se entrar nela e passear por tudo, ou quase tudo, pois algumas cabines ficam fechadas, mas pela janelinha dava para ver a cabine dos comandantes, o local onde as refeições eram servidas, e até um tipo de barbearia.





Por ser barata a entrada (2 pesos), o fluxo de turistas é imenso... mas mesmo assim conseguimos tirar aquela famosa foto segurando a bandeira argentina.

Saindo da fragata, resolvemos almoçar num restaurante bem em frente a ela. Pedi um lanchinho básico que de básico não tinha nada e nem consegui comer tudo de taaaaaaaaaaaaaanta batata frita que tinha.

E depois do almoço, voltamos caminhando pelos decks de Puerto Madero e resolvemos parar na Abuela Goye para comer um sorvete de sobremesa... mais um momento prazer gastronômico!!!!

E pela última vez (nesta viagem), passeamos pela Calle Florida e bora para Tigre arrumar as malas.

A noite a mãe fez uma massa de jantar para nós e terminamos de arrumar nossas coisas para voltar à realidade... que pena.

Quinta levantamos cedo, tomamos café e seguimos para o aeroporto. Primeiro deixamos a Ale no trabalho e depois o Diego nos deixou lá, onde demos umas voltinhas pelas lojas, tomamos um último café e comemos uma última medialuna... depois a última tentação, o freeshop e embarcamos de volta para casa.

Dias lindos que ficarão gravados na memória e que despertaram o desejo de retornar logo...

Ale e Diego, obrigada pela acolhida, pelo carinho e pela disponibilidade!

Pessoas que ainda não conhecem BA e Tigre, vão, pois vale muito a pena!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]