sábado, 22 de março de 2014

Fique Comigo - Harlan Coben



"Por exemplo, todos ouvíamos de nossos tristes e infelizes pais que a melhor forma de encontrar a felicidade era viver e agir exatamente como eles. Não era essa a definição da loucura? Fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar resultados diferentes? Geração após geração, o mundo parecia fazer justamente isso".




E aqui vai a indicação de mais um livro de Harlan Coben, pois este também é tão envolvente quanto Não Conte a Ninguém. Posso afirmar que é até mais envolvente... e o seu final? Surpreendente e inesperado é pouco para descrevê-lo.

Trata-se de um romance policial que te envolve de uma maneira que te envolve de uma maneira que você não quer parar de ler.

Ele conta a história de vários personagens que num primeiro momento parecem desconectados, mas que na realidade, estão totalmente conectados, por mais que não percebam isso de início.

Um dos personagens é Megan Pierce, que é uma mulher feliz, com o marido perfeito, e dois filhos adoráveis, morando na casa dos sonhos de qualquer mulher.

Mas mesmo com esta vida dita “perfeita”, algo a incomoda, ela sente falta do seu passado e ao resolver visitá-lo, por assim dizer, acabando por desencadear toda a história que segue.

Outro personagem é Ray Levine, um “paparazzi de aluguel”, mas que um dia já foi um fotógrafo famoso por sua coragem e por tudo o que suas fotos retrataram. Porém, uma situação do passado não consegue sair de sua cabeça, deixando-o nessa meia vida de paparazzi.

Já Broome, é quem acaba por “mexer” com a história desencadeada por Megan, pois ele é um detetive que não consegue se conformar com o desfecho de um caso ocorrido a 17 anos atrás onde um pai de família desaparece.

Acontece um desaparecimento com as mesmas características deste caso ocorrido a 17 anos e Broome decide investigar mais profundamente, pois não pode ser apenas coincidência. Assim, ele descobre que nos últimos 17 anos, um homem desaparece ou morre, na mesma época, identificada por Broome como o Mardi Gras.

As especulações são muitas, até hoje a família deste primeiro homem desaparecido ainda espera a sua volta. Broome vai todos os anos, no dia do desaparecimento visitar a esposa do homem, criando laços com a mesma, se sentindo um tanto culpado por não ter desvendado o caso.

E o que Megan e Ray tem haver com estes homens desaparecidos/mortos? Bom, para saber, só lendo mesmo!

 Boa leitura... compartilhem o post, compartilhem sua opinião. Vamos conversar!!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]