quarta-feira, 12 de março de 2014

Não Conte a Ninguém



Este livro de Harlan Coben conta a história de David Beck (pediatra do sistema público de saúde) e sua esposa, Elizabeth.

Quando estavam comemorando o aniversário do primeiro beijo, Elizabeth é raptada e encontrada morta dias depois e o Dr. Beck é atacado e fica hospitalizado por um tempo.
As investigações criminais levaram à um serial killer que foi preso e condenado.

Dr. Beck ficou internado um tempo, e depois retornou sua rotina como era possível. Nunca mais foi o mesmo, sempre faltava-lhe um pedaço, pois o amor que ele e Elizabeth sentiam um pelo outro era mágico, desde a infância. Eles se conheceram ainda crianças e quando o amor surgiu, foi natural, parte de ambos. E juntos eles tinham um ritual, todos os anos, no aniversário do primeiro beijo, retornavam ao Lago Charmaine, e na árvore aonde este primeiro beijo aconteceu, estavam as suas iniciais gravadas e barras que correspondiam a cada ano desde o primeiro beijo. Haviam 12 barras no fatídico dia.

E Dr Beck procura levar a vida como é possível, trabalhando no posto como pediatra, atendendo meninas de 12, 13, 14 anos grávidas. Com o tempo ele aprendeu a não julgar, apenas tratar e se tornar um tipo de amigo.

O que lhe dava certa forças de continuar era o trabalho, sua irmã Linda e a companheira dela, Shauna, além de Mark, o filho delas.

Porém, tudo muda de figura quando, 8 anos depois da morte de Elizabeth, 2 corpos são encontrados próximos ao lugar onde toda aquela tragédia aconteceu e o Dr. Beck é considerado suspeito de ter matado a própria esposa. Isso porque a polícia acredita que na verdade os homens encontrados foram contratados pelo Dr. Beck para matá-la e depois ele matou-os para não ter testemunhas.

A partir dai, a vida dele muda totalmente, pois além de ser perseguido pela polícia e também por homens que ele não sabe quem são, Dr Beck passa a receber mensagens confidenciais via e-mail onde, mesmo parecendo loucura, mostra-se que sua Elizabeth está viva. E o que ela pede nestas mensagens?! Que ele NÃO CONTE A NINGUÉM... e se eu contar a partir daqui, perderá a graça!!!! ;)

É um romance policial por assim dizer, super envolvente, um livro daqueles que você não consegue parar de ler, pois PRECISA saber o que vai acontecer... super recomendo!

Leiam, depois comentem o que acharam... pois várias situações no decorrer do mesmo se “resolvem” e esclarecem de forma surpreendente e inesperada.


E é isso ai... aproveitem e boa Leitura!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]