terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A Semente da Vitória



E a última postagem do ano será de um livro que não foi indicação da Grasi hehe... e sim de um colega de trabalho, o Josias... inclusive, foi ele mesmo que me emprestou o dele: A Semente da Vitória, de Nuno Cobra.



No meu ponto de vista, não deixa de ser um livro de auto-ajuda, porém tem bons ensinamentos, questões basicamente simples que podemos usar em nosso dia a dia para melhorar nossa qualidade de vida. Basta citar que ele “trabalhou” com Ayrton Senna... sim, ele aplicou o seu método com nosso saudoso Ayrton Senna, ajudando-o em sua carreira.

Num primeiro momento, Nuno Cobra parece um preparador físico, mas já no início do livro, é possível perceber que ele é muito mais que isso, pois ele se preocupa com o todo do ser humano.

Seu foco é trabalho o físico sim, mas também o mental, o espiritual e o emocional.

De tudo, o que mais me chamou a atenção foi o cuidado que devemos ter com o nosso sono, que precisa ser de pelo menos 8 horas e claro, procurando dormir cedo, pois o nosso organismo se reestabelece durante o nosso sono. Outra questão, foi quanto ao ritmo das atividades físicas, que deve começar leve... respeitando o nosso ritmo cardíaco adequado... então, nada de sair por aí correndo feito um louco achando que isto é o correto a fazer.

Enfim, muito do que ele aplica em seu método, é viável e praticável no dia a dia de qualquer pessoa.
Claro, a alimentação é super importante e recebe uma grande atenção de Nuno no decorrer do livro. Ele diz que devemos comer as coisas certas, adequadas, saudáveis e que harmonizem com o nosso organismo... agora me digam, cadê a novidade? Hehe... sabemos disto, a questão é seguir! ;)

A parte mais difícil do método, no meu ponto de vista, acredito ser a questão da meditação, nesta vida tão desenfreada que levamos, parece praticamente impossível se desligar e esvaziar 100% a mente.

Então... trabalhar corpo, mente, espírito e nosso emocional... um pouco cada dia... quem sabe eu chego lá!

Mesmo antes da leitura deste livro, eu já estava “trabalhando” algumas destas questões com mais cuidado (ordens médicas e um tanto apavorantes, mas tudo bem, o importante é fazer)... esta leitura só meu deu um ânimo a mais e algumas dicas que podem ajudar, e muito, nos objetivos necessários à minha vida neste momento.

Foco, força e fé!!!!

E é isso ai, o que vocês acham deste livro? Já leram? Já ouviram falar?

Vamos conversar?

Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]