quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Um Dia



Mais um livro que é recomendação da amiga Grasi... sim, eu tenho uma amiga culta e com bom gosto, hehe... apesar de que este foi mais um daqueles livros difíceis de ler, porque ele veio logo depois da Saga do Tigre... e parece que como a história é 100% diferente, não é tão bom assim.

O livro do qual estou falando se chama “Um Dia”, de David Nicholls... e para variar, foi um livro de difícil leitura, primeiro porque as últimas semanas foram uma loucura na Sanepar e também um absurdo de trabalhos postados para correção e avaliação, o que reduzia o meu tempo de leitura. Mas também, porque num primeiro momento ele me pareceu muito chato, muito chato mesmo... e real, aff, muito real, retratando, eu posso afirmar sem medo, como poderia ser a minha vida... vidas comuns que tomam os rumos que precisam ser tomados depois da sua formatura... realização profissional? Um grande amor? Casamento? Filhos? Traições? Incansáveis noitadas? Ser famoso(a)?



O livro passa por tudo isso... assustadoramente real... quais são os nosso anseios? Quais são os nossos sonhos de vida? Como fazer para tirar isso do sonho e tornar real? Fazer com que o que desejamos aconteça realmente?

Eu estou com raiva deste livro, sério mesmo... pois só passei a admirá-lo e me empolgar com a leitura lá pelas últimas 100 páginas... e agora faltam exatamente 3 páginas para terminar e estou sem coragem de ler.... este livro me fez rir, chorar, ter raiva, pensar no rumo que a minha vida tomou... que medo, que medo.

[…]

Voltei pro livro, terminou, estou chorando... a vida não é justa, nem neste livro...

Que triste!!!

“Dexter colocou a mão no pescoço dela, ao mesmo tempo que Emma tocava de leve no quadril dele, e os dois se beijaram no meio da rua, rodeados de pessoas que corriam para casa sob os últimos raios do sol de verão, e foi o beijo mais doce que já tinham sentido.
É onde tudo começa. Tudo começa aqui, hoje.
E logo depois termina.” (p. 410)

Sem mais palavras... =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]