quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

São Francisco do Sul


E ai pessoal... tudo bem com vocês? Então vamos lá, meu último post sobre as férias.

Depois que voltamos de Búzios, ficamos 3 dias em casa e embarcamos novamente para mais uma bela praia, desta vez, em Santa Catarina: São Francisco do Sul. Ficamos lá do dia 18 ao dia 21 de janeiro.

Já fui para lá duas vezes no ano passado, e como gostei muito, quis levar a mãe pra conhecer. Quer dizer, conhecer não, pois ela já conhecia, mas tipo a muitos anos atrás e pelo que ela comentou, está tudo bem diferente agora.

Fomos no domingo cedinho (de ônibus – pela Catarinense) e a viagem foi tranquila e bem rápida até. São feitas duas paradas, uma em Garuva e outra em Joinville.

Como das outras vezes, fiquei no Hotel Kontiki, que fica no Centro Histórico de São Francisco.

Quando chegamos no hotel, ainda tivemos que aguardar um tempo pois o quarto tinha acabado de ser liberado, mas não tem problema, afinal, eu tinha calculado que chegaríamos um pouco mais tarde.

Depois de largar as coisas no quarto, fomos almoçar no Portella, o que preciso compartilhar, me decepcionou um pouco. Passei o ano inteiro de 2014 pensando naqueles almoços maravilhosos servidos por eles e desta vez foi uma decepção, aff.

O atendimento foi péssimo e a demora em servir nem vou comentar. Arroz frio, a porção de batatas fritas que eu pedi demorou tanto que eu cancelei, pois já tinha terminado de comer. Fiquei realmente decepcionada, afinal eles tinham me encantado de um jeito ano passado. Não sei o que houve. A comida não estava saborosa também, não sei explicar. Mas faz parte né... (mas eu ainda darei uma nova chance para eles em outra oportunidade hehe)

Após o almoço, voltamos para o hotel colocar nossas “roupas de banho” e corremos para mais um passeio de barco, passeio este que já fiz 3 vezes hehe, mas que não me canso de fazer. E outra né, a mãe não tinha feito.

É um passeio que fica pela baía de São Chico mesmo, com uma parada para banho na Ilha das Flores.

E que delícia um banho de mar em águas mornas hehe... e tinha gente reclamando que tava fria a água... vão lá pra Búzios pra vocês verem o que é água fria!

Voltamos para o hotel já no final da tarde, banho e bora jantar. E adivinhem aonde? Na Panificadora São Francisco, que fica praticamente ao lado do hotel... gente, se vocês não conhecem, vocês precisam ir até lá. Não tem nada que seja ruim hehe, todas coisas loucas de gostosas.

Nos dias que se seguiram, fomos para a praia da Enseada. Íamos cedinho para aproveitar bem... e pegar o sol mais “light” digamos assim... como em Búzios, alugávamos guarda-sol e cadeira. A grande diferença é que em São Chico dava para ficar o tempo todo na água se quisesse hehe! Todos os dias almoçávamos em lugares diferentes, mas o peixe sempre fazia parte do cardápio.

Lá pelo meio da tarde voltávamos para o hotel, banho, descansar, ler um pouco, jantinha esperta e cama!

E assim foram os meus últimos dias de férias... no último dia em São Chico levei a mãe para conhecer o Museu do Mar... ele andou ganhando novas peças em seu acervo, bem bacana! =)

Mas é isso pessoal... por este ano, de post de férias, acho que fico por aqui... de post de viagens, eu espero que não hehe... tomara que logo logo eu tenha mais viagens para compartilhar com vocês.

Espero que tenham gostado...

Seguem algumas fotinhos para vocês verem... confesso que lá, acabei deixando a câmera e o celular um pouco de lado e esqueci de registrar o momento como deveria.

Bjo bjo










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]