quinta-feira, 5 de março de 2015

Antes que eu Vá



Terminei outro livro, mais um lido no kobo. Ele se chama “Antes que eu Vá”, de Lauren Oliver, a autora da trilogia Delírio, aquela história sobre o amor ser uma doença e precisar de uma cura.



Precisei chegar ao epílogo para poder entender o livro, se é que realmente entendi.

Ele conta a história de Sam, uma garota que estava no ensino médio e a sua vida girava em torno de si mesma, das suas superamigas, dos meninos, do seu namorado e nada mais... até que algo inesperado acontece... ele também fala sobre como um dia pode ser vivido de tantas formas diferentes.

Mais um daqueles livros que se eu contar demais da história, a essência dele se perde. O que posso dizer?

Apenas usarei algumas citações aqui e os instigo a lê-lo... vejam, no início vocês vão achar que é mais um livro adolescente, cheio de futilidades e que não vale a leitura, mas posso lhes afirmar que vale sim, insistam... lembrem-se do meu segundo parágrafo, ali em cima... precisei chegar ao epílogo para entendê-lo.

Enquanto faz a leitura, reflita sobre o dia revivido por Sam tantas vezes e sobre como ela se comporta de formas diferentes.

Como podemos fazer o último dia de nossas vidas ser o melhor, mesmo sem sabermos que aquele será o nosso último dia???

“[…] ele age como se o mundo fosse um presente grande e reluzente que ele tem a oportunidade de abrir a cada manhã” p. 24

“Dizem que logo antes de você morrer sua vida passa diante dos seus olhos, mas não é assim que acontece comigo. Vejo apenas meus melhores momentos”. p. 273

Achei um booktrailer no youtube bem legal.. dêem uma olhada!!! ^^



É isso pessoal... conhecem o livro? Já leram? Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]