sexta-feira, 22 de maio de 2015

Para Onde Ela Foi



Este é a continuação de Se Eu Ficar, de Gayle Forman, aquele que tem o filme... aquele que você leu e chorou litros... e que viu o filme e chorou mais alguns litros porque o filme foi bem feitinho.



Então quando eu resolvi lê-lo, pensei... “lá vem um bom livro, uhuuuu”... mas realmente acho que não estou numa boa fase para leituras, porque eu achei o livro muito chato, ele é uma narrativa da vida de Adam, o namorado de Mia, um músico que se torna um super star mimadinho e afetado e que me irritou aos extremos... pelo menos até uma boa parte do livro... depois a história melhora um pouco... e daí... PUF!!!! Na página 160... é, na página 160, quaaaase no final do livro, tudo fez sentido: 

“E aí está. Um golpe seco no meu coração, confirmando o que alguma parte de mim sempre soube. Ela sabe.” (p. 160)

Tá Mel, e o que esta citação quer dizer? Bom meus amigos leitores... vocês só vão saber se lerem ao livro, pois eu não vou contar hehe! =D Um spoiler como este pode ser punido com ausência de visitas no blog e são as suas visitas que fazem a minha alegria.

O que eu posso dizer é que a partir daí as peças começam a se encaixar e até o comportamento de Adam passa a fazer certo sentido... e sim, Mía aparece, e muito na história, e conta a sua parte nela... o que houve depois do acidente, como ela seguiu com a sua vida... o que fez dela... o que fez para superar a perda de toda a sua família!

E ela e Adam conversam muito, muito mesmo... e colocam todos os pontos nos “is”  e esclarecem muitas coisas, e daí a história fica bonita, e faz sentido, e faz valer a pena toda a leitura e mostra que mesmo eu não estando no meu melhor momento... uma boa leitura pode sim, salvar um dia triste e nebuloso!

E eu ainda estou emocionada com tudo o que eu li e com toda a intensidade das últimas páginas deste livro... logo, super recomendo que o leiam... e reflitam sobre certos comportamentos das pessoas que os cercam... e vejam se não são vocês os responsáveis por eles!

#ficadica

E é isso, vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]