sábado, 22 de agosto de 2015

Viagem à Aparecida do Norte



E no final de semana de 31 de julho a 02 de agosto eu viajei com a minha mãe para Aparecida do Norte... viagem que eu fiz a primeira vez na minha vida a uns 10 anos atrás, eu acho hehe... fomos em uma excursão organizada por um casal que é conhecido da mãe... já fazem 14 anos que eles organizam a romaria... e olha, preciso compartilhar com vocês que é muito bem organizada.

Os ônibus saem da Wenceslau Braz... no bairro Lindóia entre 20h e 20h30.... com parada em Registro, mas tem até lanchinho no ônibus. Os nossos lugares são marcados nos bancos... com um kit com camiseta da romaria, o lanchinho, um tipo de um guia sobre toda a viagem, e até um marcador de livros artesanal. 


Chegamos lá em Aparecida às 5h30 da manhã. O hotel era super perto da Basílica... descansei um pouco, tomei um banho, café da manhã e seguimos com o pessoal para a via sacra no Morro da Via Sacra... lá nos deparamos com uma romaria de Petrópolis... só uns 3000 romeiros... bem básico hehe! Logo não foi possível fazer como a equipe organizadora queria e acabamos fazendo a via sacra junto com este pessoal... mas isto também não importa não é mesmo?! O importante é a oração, o sacrifício... os pedidos de perdão e os agradecimentos!



Depois demos umas voltas em torno do hotel e logo retornamos para o almoço... a tarde passeamos pela feira e comércio local...

15h teve a hora da misericórdia na capela do Santíssimo que fica dentro da Basílica. Foi explicado que toda oração feita nesta hora será atendida.

"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro... Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."

Foi um momento muito forte, emocionante... onde orei com fé, fiz os meus pedidos... por mim e por aqueles que amo... mas também agradeci, afinal, às vezes a vida parece difícil, mas não é bem assim... com a graça de Deus tenho um emprego, uma família que me ama, alguns bons amigos verdadeiros ao meu lado... já tive boas oportunidades na vida, já vivi tantas coisas legais e sei que ainda viverei outras... claro que desejo mais coisas... quero melhorar de vida, ter minha casa própria, ter um salário melhor, seja onde estou ou em outro lugar, encontrar um companheiro fiel e verdadeiro, que queira dividir a vida de fato, ter um filho... escrever um livro, plantar um árvore... filosofias a parte, se parar para refletir, sempre terei mais para agradecer do que para pedir... creio que Deus tem um plano para mim, só preciso ter fé e paciência, pois o tempo Dele é diferente do meu.



Enfim, depois deste momento muito íntimo e forte, voltamos para a rua... para bater perna mais um pouco! Depois do jantar ainda assistimos à missa e boa noite pois amanhã já será o dia de voltar... só mais meio dia neste lugar tão diferente!


Mas e quem disse que foi possível dormir? Ficamos num quarto com mais duas senhoras... e uma delas super roncava... pensem em alguém que mega roncava... aff... cheguei a sentar e chorar hehe! Tragicômica a coisa... eu estava super cansada, dores nas pernas, no corpo em geral, muito sono, mas o ronco não me deixa dormir. Nem tomando remédio... HUnf! Mas a vida é assim... uma provação que tive que passar kkkkk.... no domingo fomos cedo para a Basílica novamente e quem disse que conseguimos entrar? Ela estava simplesmente LOTADA... domingo né? Cheio de excursões de um dia... mas mesmo assim demos um jeito, e conseguimos fazer as nossas orações do dia.

Agradecer, pedir, prometer... Nossa Senhora Aparecida, olhai por mim e por todos aqueles que amo!
Depois do almoço nos encaminhamos para o local onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada pelos pescadores e de lá para casa... uma longa viagem... mas muito gratificante!




Foi muito bom ter ido, fiquei feliz com a viagem e admirada com toda a organização da romaria. A data do ano que vêm já está definida... estou tentada a ir novamente.

E vocês, são católicos? Já foram para Aparecida do Norte? Gostaram? Vamos conversar?

Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]