terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação
E no meio do último livro da saga adolescente eu resolvi ler outro... porque eu confesso que estou cansada da saga adolescente (acho que nunca mais leio uma saga com tantos volumes - seis) e porque eu ia viajar e não queria levar o kobo. Enfim, a questão é que eu comecei e terminei muito rapidinho de ler o livro da Marie Kondo: A Mágica da Arrumação, livro que ficou entre os mais lidos da Revista Veja por muitas semanas e já nas primeiras páginas dá pra entender o por quê.



O livro fala sobre como organizar o nosso espaço, a nossa casa e, em consequência, a nossa vida. Confesso que amei, mas também achei o método um pouco radical, principalmente porque ele se inicia com o famoso descarte e a pessoa aqui é uma acumuladora em potencial e super super suuuuuper apegada às coisas hehe... então, descartar é sempre uma luta, sempre um sofrimento, pois eu sempre acho que preciso de tudo, que vou usar em algum momento, que é útil, e assim os descartes nunca tem o resultado que eu gostaria.
Fiz diversas marcações no decorrer da leitura e quando cheguei em casa da viagem, comecei a “arrumação”, mas não do jeito que o livro sugere, não fiz o descarte, apenas arrumei algumas gavetas de roupas, e outras de papelada e não é que até descartei algumas peças de roupa e uma “par” de papel hehe... e gente, o negócio de dobrar as roupas em forma de retângulos e guardar na vertical otimiza muito o espaço, isso é um fato.
E o esquema de pegar as roupas e ver o que se sente, se elas te dão alegria e aquela coisa toda, eu não sei... mas a parte em que a autora diz para refletir sobre o papel daquelas peças na nossa vida, se elas já fizeram o que tinham que fazer, se já a usamos bastante, se elas já serviram ao seu propósito, isso tem ocorrido com a pessoa aqui. Ainda não descartei algumas peças de roupa, mas estou refletindo sobre o papel delas na minha vida e sobre o tempo de vida útil das mesmas. Tipo, acho que logo logo elas partirão desta para uma melhor. Talvez vestir alguém que precise mais, pois por aqui já cumpriram a etapa que lhes cabia.
Quanto ao que ela fala sobre os livros, não rola mesmo, pois ela diz para arrancar, sim arrancar as páginas que lhe interessam e se desfazer dos livros hehe... Imagina isso! =D
Sem chances gente, imagina abandonar os meus amados livros, isso JAMAIS!!!!
Enfim, o livro é muito interessante e vale a leitura. Ainda estou refletindo se farei a mágica da arrumação no meu quarto da forma como ela orienta, realmente não sei se tenho coragem hehe, mas que já valeu pela questão de como organizar as coisas, isso já valeu.
Então, recomendo a leitura e gente, sério, dá pra ler de um dia para o outro fácil, fácil, pois a leitura é uma delícia, flui tranquilamente.
Mas e ai, vocês conhecem este livro? Já leram? Curtiram?
Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]