quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bodebrown



Oi Pessoal,
E ai, tudo bem com vocês?!
Na sexta passada vivi uma experiência muito bacana... e quero compartilhar com vocês.
Como alguns devem saber, sou louca por cerveja... adoro este líquido precioso hehe!
Vivo provando novas cervejas, ou melhor, não novas, mas cervejas diferentes, importadas, ou artesanais, mas que sejam diferentes. E na sexta-feira passada vivi uma experiência realmente interessante.

Eu conheci a Bodebrown... vocês conhecem? Já ouviram falar?
Ela é uma cervejaria escola, que foi fundada em 2009 e fica bem pertinho de casa.... quer dizer, pertiiiinho assim nem tanto, mas é relativamente perto.
Fui a convite de uma amiga. E foi muito divertido.
Já dá pra ver a galera de longe, de tanta gente de tem. Não sei se é só nas sextas-feiras, mas nessa que passou, estava lotado. Parecia que a rua estava bloqueada para alguma coisa, mas não, era só a cervejaria que estava aberta mesmo.
E o mais curioso, ela só fica aberta entre as 18h e as 20h30, parece que porque ali é área residencial, então não pode ficar até mais tarde.

Mas a questão é que o esquema é fantástico... você compra um cartão, tipo um cartão de crédito mesmo, que você carrega com o quanto você quiser de dinheirinho...



...  e daí você vai em direção ao paraíso... não cheguei a contar oficialmente, mas acho que são umas 8 torneirinhas hehe... com um dispositivo junto a um tablet, onde você encosta o seu cartão, que identifica o valor que tem ali. No tablet mostra qual é a cerveja que corresponde àquela torneira (com todas as informações sobre ela, desde fabricação, até teor alcoólico), que você (muito feliz) abre e vai colocando no copo.... a medida que o líquido precioso sai, o valor vai sendo deduzido do seu cartão. Fala sério gente, não é simplesmente fantástico?! Talvez isso seja uma coisa antiga e eu esteja fazendo papel de boba aqui, mas pra mim é novidade e eu achei muito legal! =D

Sei que provei 3 tipos diferentes de cerveja, uma da casa... a Poderosa, amaaarga (depois, pesquisando descobri que é IPA e isso explica o amargor), uma australiana que confesso não lembrar o nome e outra que nem com reza brava eu consigo lembrar o nome hehe, só sei que é saison, que eu achei que fosse o nome da bichinha mas descobri que é um tipo! Mas todas saborosas dentro das suas especificidades. A que eu gostei mais foi a australiana. Provei um pouco das que a minha amiga pegou também. E eram bem boas. Inclusive lembro bem da última que ela pegou, que foi a Coruja, essa já velha conhecida.

Enquanto provávamos as cervejas pedimos um sanduíche esperto que demorou pra ficar pronto mas que valeu cada minuto pois era uma delícia. Este sanduíche era de um foodtruck. Nesta sexta-feira tinham 4 foodtrucks por lá, mas pelo que entendi depende do dia tem mais ou menos, mas algum sempre tem.



A questão é que o negócio era para ser só uma escola de cervejas, acabou se tornando um ponto de encontro e descontração, além da própria escola, claro.
E falando sobre a escola, um dos cursos que eles dão lá se chama Cerveja na Panela, que tem nível iniciante e intermediário. O outro se chama Tecnologia e Prática Cervejeira, e tem como foco cervejeiros caseiros, empreendedores e funcionários de cervejarias.
Sério gente, fiquei tentada a fazer um curso... além de aprender a fazer cerveja, tem apostila, degustação e insumos para fazer em casa. Muito interessante. 12 horas de curso, com direito a certificado e tudo.

Fiz a pesquisa direitinho hehe... destrinchei todo o site deles... inclusive, fiz uma listinha de todas as cervejas que eu quero provar!

Uma coisa que achei bem curiosa, foi a história da Bodebrown, que vou compartilhar com vocês: como já disse lá em cima, ela foi fundada em 2009, e é a primeira cervejaria escola do país. E pasmem, ela é uma parceria entre um pernambucano e uma paranaense. Samuel Cavalcanti e Andrea Cordeiro Pinto.

Ele nasceu em Arcoverde, interior de Pernambuco. Veio para Curitiba ainda pequeno com a família. Estudou química industrial e em seu terceiro ano se apaixonou por microbiologia das bebidas – em especial a da cerveja. Seu TCC foi a criação de uma fábrica de cerveja. Olha só que coisa maravilhosa, hehe. Já ela, é natural daqui mesmo, estudou administração e se especializou em gestão de novos negócios. Seu tema na especialização foi Microcervejaria.
Bacana não?
Bacana também,é a história do nome: ele nasceu de uma homenagem às raízes da família de Samuel, que por gerações criou bodes no interior de Pernambuco. “Como bom nordestino, liguei para consultar minha avó, que disse: ‘meu filho, tem que buscar suas origens. Você só está aí por que seus bisavós e tataravós criavam bode’”, relembra Samuel. Ao desligar, tocava no rádio a música “I Feel Good”, de James Brown. Ele juntou as duas coisas e começava assim uma das marcas mais reconhecidas entre as cervejarias brasileiras.
Todas estas informações eu retirei do site da Bodebrown, que eu acho que vocês deviam visitar.... e não fiquem só no site não.... vão até lá, conheçam o lugar, provem as cervejas e depois me contem o que acharam, combinado?



O problema agora, vai ser não querer voltar todas as sextas-feiras naquela perdição, kkkkkk...

Mas é isso ai pessoal, o que vocês acharam deste post? Vocês curtem cervejas? Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]