quinta-feira, 3 de março de 2016

Bodebrown (parte 2)



Oi Pessoal... e ai, curtiram o post sobre a Bodebrown?
Pois eu estou aqui pra falar de lá novamente, hehe... eu não disse pra vocês que conhecer um lugar daqueles não ia prestar? Pois é... não prestou... =P
Sexta-feira passada, depois da hidro, lá estava a Mel batendo cartão com a amiga Tati lá de novo, kkkkkk

Dessa vez mais familiarizada com o sistema e com as cervejas, tudo ficou mais fácil! =D

E as cervejas do dia foram: Cacau Wee, Pacific, e eu acho que tomei a Bodebrown HopWeiss e digo acho pois eu não anotei e acho que não anotei pois o nome era simples... olhem só a analogia que a pessoa faz, kkkkkk!





Mas a questão é que eu me apaixonei pela Cacau Wee e eu só queria tomar essa, mas adivinha se não acabou rapidinho... a do meu copo e a da torneirinha (videm o copo vazio acima, hehe)! =/

Mas vamos falar da Cacau Wee então em termos técnicos (muito chique, hehe)... lembrando que todas as informações eu tirei do site da Bodebrown. Ela foi desenvolvida como uma das variações da Wee Heavy. É composta por sete tipos de maltes, levedura escocesa e adições generosas de cacau brasileiro (pedaços de sementes do cacau com tosta controlada) proveniente de fazendas na cidade de Ilhéus, Bahia. Ela já foi medalha de ouro em festivais internacionais como o Mondial de La Bièrre, em Montreal (Canadá) em 2014.
Vocês estão entendendo que a pessoa aqui tem bom gosto né?! Até agora, a melhor cerveja da Bodebrown pra mim!

A Pacific é bem amarga... ela é gaúcha, e em minhas pesquisas, estas no site da própria cerveja (http://www.cervejariaseasons.com.br/pacific.html) descobri que ela é extra pale ale, e isso quer dizer que ela fica entre uma APA e uma IPA, ou seja, ela é maaaais amarga que o normal e foi por isso que eu não gostei muito.

A Hop Weiss, é uma cerveja de trigo e eu amo cervejas de trigo. Ela combina o estilo Hefe-Weiss com Dry Hoping (adição de lúpulo no final da maturação). Nela, o lúpulo usado é de Amarillo (cítrico americano). Ela conta com notas de banana e cravo e tem um aroma cítrico de maracujá bem marcante. Ela é muito gostosa.

O lanche da vez ficou por conta do foodtruck da Altman Gastronomia... e o sanduíche foi o “campeão”. O rapaz que nos atendeu explicou que este sanduíche tinha outro nome, mas que por ser o mais vendido, eles mudaram o nome para este. É bem gostoso e desceu bem com a cerveja.

E o bacana dessa vez foi que além de beber boa cerveja, fazer um lanche esperto e bater um bom papo com a amiga, ainda conhecemos o Luciano, que trabalha lá na Bodebrown e foi muito gente boa explicando sobre as cervejas e aturando o nosso bla bla bla de quem não entende direito hehe...

Na hora de ir embora ainda encontramos uns amigos da Tati e “fechei o boteco” com a Amazon Beer Cupulate Porter, ufa, nome longo né? Hehe... ela é uma criação da Amazon Beer, da DeBora Bier e da Bodebrown. Trata-se de uma porter com adição de cupulate, um tipo de chocolate feito com a semente do cupuaçu, tem notas e aromas de malte torrado, café e chocolate (http://www.mariacevada.com.br/2015/03/bodebrown-amazon-e-debora-bier-lanca.html). Normalmente eu não gosto de cervejas escuras, mas para essa eu tiro o chapéu.

E vocês não crêem que eu fui no sábado lá também... siiiiim acreditem!!! Mas como eu fui de bike, só provei uma cerveja e foi só meio copinho, pois pedalando não dava pra abusar né?! E ela era uma delícia... a wee heavy! Essa também é uma cerveja campeã, medalha de ouro no Mondial de La Bière de 2011 e 2013 e várias outras medalhas hehehe.... mas vamos falar da sua composição. Ela é uma clássica scotch ale, encorpada e possui certa doçura do malte evidente, além de apresentar aromas maltados, tostados, trufados e caramelados, sua tonalidade é marrom-clara. E o melhor, tem amargor de médio para baixo.

Enfim, mais uma experiência MARA... e adivinhem se não estou me programando para ir nessa sexta-feira de novo????

Mas é isso ai pessoal... bjo bjo pra vocês!

Um comentário:

  1. Bom dia...fiquei contente por poder ter feito parte do seu post....foi muito bom poder conhecer vocês...desculpa o susto...Namastê....

    ResponderExcluir

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]