quinta-feira, 19 de maio de 2016

9ª Caminhada na Natureza

E neste domingo, a convite dos amigos da Tribo, eu resolvi sair da minha zona de conforto (e levar minha mãe junto) e no lugar de pedalar, eu fui fazer uma caminhada, mas não foi uma caminhada qualquer, foi uma caminhada na natureza, lá em São José dos Pinhais, na Colônia Mergulhão, no Caminho do Vinho, pelo que eu entendi, um evento organizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais e Emater.

Só sei que eu levantei às 6 horas da manhã em pleno domingo para caminhar quase 13 km entre as propriedades do Caminho do Vinho... não vou negar pra vocês que foi super cansativo, pois pedalar exige bem menos, mas também foi extremamente gratificante. 

Primeiro porque eu estava na companhia da minha mãe, segundo porque eu estava na companhia de novos amigos, pessoas de bem e que tem feito muito bem pra mim, terceiro porque eu estava em contato com a natureza. E mesmo com todo aquele frio, foi lindo, hehe... e gente, tinha muita, muita, muuuuuita gente lá... e tudo super organizado. Com direito a um mega café da manhã, aquecimento com alongamento, paradas estratégicas no caminho para abastecer nossas garrafinhas de água, repor nossas energias com bolos e salgados, e também, para carimbar o nosso crachá, o que eu achei o máximo, hehe! 

E assim foram 5.250 metros até a primeira parada, para o primeiro carimbo, no Frutos da Terra... depois, no segundo ponto, 8.050 metros, no Coral Belvedere.... depois 9.500 metros na parada da Emater.... o quarto ponto de carimbo foi na Cantina Della Mamma Cuore D’Italia, com 12.650 metros e por fim, o carimbo final, retornando ao nosso ponto de partida, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com 12900 metros, ou seja, quase os 13 km, ufa!


E pra finalizar com chave de ouro, ainda teve almoço de igreja... quer coisa melhor que isso?! A mãe já disse que quando tiver outra dessas, ela quer ir, hehe... e eu também,  confesso!

Me cansei bastante, não vou negar, até ganhei algumas bolhas nos pés, e não consegui ir à hidro na segunda-feira, mas era um cansaço gostoso, de dever cumprido, de satisfação, então foi bom... e eu quero repetir. E que venham mais caminhadas na natureza então!

Já fiquei sabendo que em junho haverá outra... com certeza estarei por lá.... bora caminhar, pois assim ainda ajudo a ganhar resistência para encarar o Braves de dezembro (meeeedo, hehe). Mas sobre isso eu falarei outro dia.

Compartilho com vocês algumas fotos deste dia delicioso....



 






Mas e vocês, já fizeram essas caminhadas? Curtem? Vamos conversar?

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]