terça-feira, 24 de maio de 2016

Simplesmente Acontece

Quando peguei este livro para ler, a expectativa é que seria um bom livro, pois todos os livros que li desta autora (Cecelia Ahern) foram bons, mas confesso que quando eu vi que o livro todo era escrito através de bilhetinhos, mensagens de celular, emails e cartas, aquilo me desanimou um pouco.



E o começo do livro pareceu muito clichê, melhores amigos desde criança, que crescem juntos, se apaixonam mas que não tem coragem de assumir, contar um ao outro o que sentem pois tem medo de que isso prejudique sua amizade, e até uma altura da história aquele clichê me incomodou e eu já imaginava o final da história. Mas ainda bem que eu me enganei. Talvez não com o final da história, mas sim com a profundidade dela, e com toda a relação envolvida na história. Todo relacionamento, toda a vida destes dois: Rosie e Alex. Melhores amigos desde criancinhas... separados na juventude, quando Alex vai para Boston deixando sua melhor amiga em Dublin... prometendo voltar para o tão sonhado baile de formatura, mas ele não conseguiu, e ela foi com Brian Chorão... e por isso Rosie engravidou... e tudo na sua vida mudou!

Vai dizer que não é clichê?!

Mas assim como Jojo Moyes em A Última Carta de Amor, este livro também surpreendeu. A história se aprofunda de uma forma... e o mais fantástico, tudo através de emails, mensagens de texto, cartas... o que eu achei que seria super cansativo e que no final das contas até se tornou despercebido no decorrer da leitura.

E Cecelia Ahern conta a história de vida de Rosie... e de Alex... alegrias, tristezas, casamentos, filhos, mortes... e nada de assumirem o amor que sentiam um pelo outro... ele em Boston, se tornando o renomado médico que sempre sonhou... e ela em Dublin, batendo a cabeça e tentando viver o sonho de ser a gerente de um grande hotel.

E pasmem, muitos anos se passam... até que eu pensei, meu Deus, daqui a pouco um deles morre e não viverão este amor... mas sempre há uma esperança.

Obrigada luz no final do túnel, obrigada Cecelia Ahern, por tornar dias difíceis em minha vida, mais leves, mesmo com histórias tão profundas, por mais antagônico que isto pareça.

E encerro os comentários por aqui, pois o que vale é dizer que como todos os outros livros de Cecelia lidos, este também é muito bom, e deve ser lido com muito carinho, pois você entra na história, vivencia junto com os personagens aqueles momentos, se coloca em seus lugares, pensa “nossa, eu já passei por isso”, ou ainda “como eu quero sentir ou passar por isso”, ou ainda, “será que isso vai acontecer comigo?!” Mais uma daquelas histórias mais reais do que se imagina... 

Mas e vocês, já leram Simplesmente Acontece? Gostaram? Me contem... Fiquei sabendo que tem até filme... agora vou assistir para ver se ele é tão bom quanto o livro (espero que sim).

Vamos conversar?


Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]