terça-feira, 14 de junho de 2016

Pedalar é Vida! S2



A evolução da pessoa com a bicicleta tem sido linda!!!!

Pois é, o que se iniciou como uma necessidade, se tornou um vício, confesso que para algumas pessoas tenho me tornado até chata, mas que se dane (ops), tem tanta gente chata nesse mundo, pelo menos eu sou chata por uma coisa legal, hehe!

A questão é que eu tenho pedalado todos os finais de semana (ou quase todos)... e pasmem, descobri que é legal pedalar em turma.

Antes, quando comecei e até algum tempo atrás, eu curtia pedalar sozinha... fazia o meu pedal até o parque, dava a minha volta por lá e boa... e eu super curtia, um momento só, mas não sozinha! Um momento de introspecção, de reflexão... e era louco de bom. Volta e meia, a amiga Lu ia comigo, mas não era sempre... a mãe também, quando podia, me acompanhava... mas era bem raro.... e não era ruim, estava muito bom!

Mas de repente, um casal de amigos resolveu se juntar a mim (Tati e Júlio), mais a Lu.... e mais outra amiga, e mais outro... e mais outra... e estes últimos, pessoas que conheci nos últimos tempos.... e não é que é divertido pedalar em turma?! Mudam as reflexões, a gente faz a biketerapia como costumamos dizer... mas elas não deixam de existir... e são ótimas também!

E mais, a gente vai mais longe juntos... literalmente!

Tudo começou com uma pedalada com a mamys poderosa, no feriado de Tiradentes.... resolvemos “tentar” chegar até o Passeio Público... só pra ver se dava, se a gente aguentava... e devagar e sempre, chegamos, e foi muito tranquilo, pois tem ciclovia e ciclofaixa até lá, então é muito sossegado mesmo.

Naquele mesmo final de semana convidei os amigos e voltamos lá... e no outro final de semana estávamos no Bosque do Papa... e no outro, Parque São Lourenço! Parques estes últimos que eu não visitava desde a minha infância. Em outro final de semana, fomos na Feirinha do Largo da Ordem... e desta vez, quem nos acompanhou em boa parte do trajeto foi a chuva... sim, pedal com chuva. Mas pra quem gosta do que faz, nada é empecilho.

Isso é bem importante enfatizar, não tem tempo ruim não... pode estar frio, estamos lá, firmes e fortes.... um pouco mais cheios de roupas (menos o Tiuzão, hehe), com capas de chuva se ela resolve aparecer... lenços nos pescoços, luvas mais grossas... mas o importante é ir e ter aquela sensação gostosa que só o pedal consegue proporcionar.

Vocês podem até achar que é um certo exagero, mas só pedalando pra entender... o destino mais longo que fizemos foi o Parque São Lourenço, o que deu praticamente 30km (da minha casa até lá, ida e volta), e tudo com ciclovias e ciclofaixas, com alguns motoristas nos respeitando e dando a vez nos cruzamentos, com muitos bons dias dos passantes, com sorrisos e até algumas pescarias como alguém por ai diria, hehe!

Fomos também até o I Encontro de Food Kombis que rolou ao lado do Shopping Total, lá no Portão.... e essa aventura foi a que envolveu o trecho com maiores subidas.... mas também bem interessante... e foi o que envolveu o trajeto sem ciclovias e ciclofaixas, porém, até que foi tranquilo, mas acredito que isso se deve muito ao fato de que era domingo e o trânsito está mais calmo.

Ainda vamos para o Náutico e o São José... pois quando não podemos nos demorar muito, eles são a nossa melhor opção, e no final das contas a gente acaba demorando de toda forma, pois a hora passa que a gente nem percebe quando está pedalando.

A questão é que pedalar é vida.... se você ainda não pedala, o que está esperando? Não tem bike? Ah vários lugares que alugam bike, por período, por hora... procurem se informar nas suas regiões.... vocês vão ver o quanto é bom e vão querer comprar as suas, né Danutha? Hehe...


Pode até ser que alguns digam que comprar uma bike é caro... e é verdade, é caro, mas o retorno que ela dá, é muito maior que o custo dela, pois além da saúde, é a satisfação pessoal, é o relacionamento com as pessoas, é o contato com a natureza, é conhecer a cidade através de uma outra visão, por outros caminhos... experimente, tenho certeza de que você vai curtir!

Bjo bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]