segunda-feira, 4 de julho de 2016

Simplesmente Acontece – O Filme



E o filme, pra variar é muito diferente do livro. Sempre é, eu sei... mas a gente sempre tem uma esperança. Hehe!
Enquanto o livro começa lá na infância (mesmo sendo só um capítulo, eu sei), o filme já começa na adolescência, mais precisamente quando Rosie completa 18 anos e toma um porre e precisa ir ao hospital porque caiu de uma banquetinha na discoteca.... tá certo que no livro se desenrola um pouco diferente... o aniversário é de 16 anos, eles vão para um pub, de manhã, pois até enviam bilhetes para a escola dizendo que tem que faltar pois tem uma consulta médica. O que quer dizer que era de dia, mas enfim, baseado em, não igual a.
No livro o baile que muda a vida de Rosie, só muda a sua vida porque Alex não pode ir.... no filme, Alex vai ao baile, mas com outra pessoa: a Bethanie Piranha, que acaba se tornando a sua segunda esposa no livro.
Fora a situação constrangera com a camisinha que “criaram” no filme... o que foi aquilo?! Aff!!!
Só aí que Boston apareceu na história.... sendo que no livro, Alex já morava lá.

No livro, Rosie tem uma amiga que faz no seu ambiente de trabalho, no filme, essa personagem ela conhece na farmácia, onde ela vai para comprar um exame de gravidez.
E ela está grávida... e o bebê nasce... e ela não conta nadinha de nada para o seu best friend... pode isso produção?! Indignação pura ao assistir esse filme!
Alex só fica sabendo que Rosie teve um bebê porque Bethanie encontra-a na rua com a menina e acaba contando para ele. Hunf!
E a menina cresce.... e eles vão tocando a vida.
E a vida profissional de Rosie?! Tá certo que no livro é uma atrapalhação só a vida profissional da nossa protagonista, mas camareira de hotel?! Argh.
E a cada minuto mais uma coisa bizarra acontece... em um momento de sentimentalismo barato, Rosie envia uma carta para o pai de Katie (quando a menina está com 5 anos). Lembrando que no livro é o pai que procura saber da menina quando ela já é uma adolescente na verdade.
E no filme, Rosie se casa com ele.... como assim?! Socoooooorro!
E o Alex se separa da Sally antes do bebê que ela está esperando nascer... e se separa dela pois ela está tendo um caso com um artista excêntrico. E parece até que o filho é do cara e não do Alex (nada haver).
Quanta confusão... o livro já tinha história... e uma história boa, pra quê inventar coisa!
Os pais de Rosie começam a viajar pelo mundo quando Katie está com 10 anos no filme... bem mais cedo do que no livro. Além de Bethanie ser uma modelo famosa...

Rosie é promovida à recepcionista do hotel onde era camareira, o pai morre na viagem... e no enterro é que Alex tem a certeza de que Greg, o pai de Katie, é um babaca completo e resolve se declarar para a sua melhor amiga. Só que isso ele faz como o livro se passa... escrevendo uma carta, que na realidade chega às mãos de Greg e não de Rosie.

Uma coisa que ficou igual e foi legal foi que Rosie recebe uma carta do seu pai depois da sua morte... carta que ele escreveu enquanto estava viajando e que por conta do serviço de correios, só chega depois... e a carta é linda, cheia de emoção e motivação.

A maneira como ela descobre que está sendo traída também é a mesma, mas não é o seu irmão que lhe conta, e sim a tal amiga da farmácia, que nessa altura da história, trabalha com ela no hotel. Inclusive, os irmãos dela nem aparecem no filme.

O tempo da história e a maneira como ela acha a carta do Alex também são diferentes. E como Alex e Bethanie voltam.... e eu me remexendo de “injuriação” (existe essa palavra?! Hehe) na cadeira assistindo!

E lá estava Rosie, como madrinha de casamento de Alex e Bethanie.... que coisa. Sabendo que ele tinha declarado seu amor por ela, e ela não sabia no momento certo.... e mais uma vez a vida deles seguiu um caminho diferente. E seu depoimento durante o casamento... aquele famoso “discurso” de madrinha.... foi no mínimo constrangedor, pois foi de uma profundidade absurda, de fato uma declaração de amor... de amigo como ela teve que complementar no final, para não estarrecer as pessoas.

Durante o casamento, Katie (a filha de Rosie) e Tobby (seu melhor amigo) se beijam.... e Alex e Rosie vão atrás dela e Alex diz para ela o que, na realidade, sempre deveria ter dito à Rosie.... sobre o verdadeiro sentimento “escondido” atrás da amizade... daquela relação de melhores amigos desde a infância e que ela não deveria deixar aquilo escapar.

Depois da morte do pai, Rosie recebeu um dinheiro da venda da casa dos pais e com ele, comprou o seu próprio hotel, que ela o seu sonho de infância, e no dia da inauguração, Alex aparece, separado de Bethanie, pedindo para se hospedar, e dizendo que teve um sonho com ela, e que eles ficam juntos.... e fim, final feliz, blim blim!

Tá, tá, eu sei que não dá para reproduzir fielmente todo o livro... e no final das contas, o filme é bom, mas não quando você já leu o livro. Então, se você já leu o livro, veja o filme sem grandes expectativas... se não, prepare a pipoca, e aproveite!

E é isso, ufa!


Bjo bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oieee... deixe um comentário e faça uma Mel feliz! =]